Menu

Projeto sobre Mercado de Carbono deve atender as necessidades dos povos da Amazônia, afirma Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Socorro Neri(PP), juntamente com os deputados Nilto Tatto (presidente da Frente Parlamentar Ambientalista)Airton Faleiro (coordenador do Fórum Nacional em Defesa da Amazônia), Sidney Leite (relator da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas)reuniu-se em seu gabinete, em Brasília, nesta terça-feira(19), com o deputado Aliel Machado, relator do Projeto de lei n° 2148 que institui o Sistema de Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa(SBCE), mais conhecido como Mercado de Carbono. Em pauta, o aprimoramento do projeto através de sugestões de emendas.


Segundo a deputada, as sugestões buscaram, acima de tudo, assegurar que o projeto venha a contemplar de forma equilibrada e justa os legítimos interesses dos estados da Amazônia, considerando as especificidades e a importância estratégica da região para a biodiversidade e o equilíbrio ecológico mundial. “As propostas apresentadas simbolizam demandas de vários representantes da sociedade civil e seus mais legítimos interesses e expectativas”, assegurou Neri.

Publicidade

Compromisso

Como presidente da Frente Parlamentar Mista da Transição Justa, a deputada reiterou ao relator do projeto seu compromisso com políticas que garantam uma transição sustentável, respeitando o meio ambiente e as necessidades das comunidades locais, contribuindo para um futuro mais justo e equitativo.


A representante acreana reafirmou seu objetivo de buscar que o texto do projeto de lei responda o compromisso assumido pelo Brasil em relação ao enfrentamento das emergências climáticas, sem esquecer, no entanto, os interesses das comunidades e povos originários dos estados da Amazônia. Neste sentido, Neri reafirmou no final da reunião: “É fundamental que nossas contribuições para aprimoramento da proposta atendam não apenas os interesses nacionais, mas também às peculiaridades regionais e as necessidades e exigências dos povos da região”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido