Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon apreende 164 caixas de fogos de artifício com estampido em Brasileia

Foto: reprodução/cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) apreendeu nesta quinta-feira, 7, em visita aos estabelecimentos comerciais do município de Brasileia, cerca de 164 caixas de fogos de artifício com estampido que seriam comercializados na região. As inspeções fazem parte da programação que iniciou-se no dia 4 deste mês e seguirá durante toda a semana.


Conforme prevê a Lei nº 3.939, de 26 de abril de 2022, de autoria dos deputados Pedro Longo e Meire Serafim, é proibido o comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício de estampido no estado, visando preservar pessoas idosas, autistas e até mesmo os animais. Durante a ação foi lavrado um auto de infração que pode resultar em sanções administrativas ou até aplicação de multa. Além dos fogos de artifício, também foram apreendidos produtos com prazo de validade vencido.

Anúncios


O chefe da fiscalização, John Lynneker, ressalta a relevância da operação, principalmente durante as festas de fim de ano. “A proibição da venda de fogos de artifício é essencial para preservar a segurança e o bem-estar de todos. Esta lei, ao ser cumprida integralmente, respeita os direitos dos beneficiários, protegendo-os dos riscos associados aos fogos barulhentos. As equipes de fiscalização desempenham um papel crucial ao garantir o cumprimento dessa legislação, assegurando que todos possam desfrutar de um ambiente mais seguro e tranquilo”, enfatiza.


Por Agência Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido