Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em menos de 1 ano, Acre já supera total de mortes por afogamento do ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros a pedido do g1, aponta que este ano, entre 1º de janeiro e 15 de outubro, foram registradas 74 mortes por afogamento em todo o estado.


Reportagem assinada por Iryá Rodrigues mostra que o número de vítimas fatais por afogamento neste ano é 7,2% maior que o registrado no mesmo período de 2022, quando 69 pessoas morreram afogadas no Acre.

Anúncios


Os dados indicam que em menos de 10 meses as mortes por afogamento no Acre praticamente alcançaram o total dos registros no ano passado, quando 79 pessoas foram vítimas de afogamento.


Entre os casos citados pela matéria jornalística do g1, está o do adolescente Vitor Páscoa da Silva, de 12 anos, que morreu afogado enquanto nadava no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, no último dia 15 de outubro.


A mãe da vítima relatou aos bombeiros que o menino tinha acabado de almoçar quando um primo e um amigo o chamaram para tomar banho no porto. O menino foi achado com uma linha de rede de pesca enrolada em seu braço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido