Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom sanciona lei que amplia o horário de funcionamento de conveniências na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) sancionou na manhã desta terça-feira, 5, a lei que amplia o horário de funcionamento das lojas de conveniências situadas em postos de combustíveis para até 1h da madrugada na capital acreana.


Antes disso, há cerca de 4 anos, esses estabelecimentos só podiam funcionar até às 23h.


A lei foi debitada na prefeitura em 2021, quando Bocalom ouviu dos comerciantes a reivindicação para estender o horário de funcionamento das lojas das 23h para 1h da manhã. Como o comércio de bebidas alcóolicas, os espaços terão horários equivalentes aos dos bares e similares que estão com cobertura do decreto governamental.

Anúncios


Em seu breve pronunciamento, Bocalom revelou que a equipe da prefeitura foi bastante procurada visando a ampliação do horário de funcionamento das conveniências. “A gente foi muito procurado e acabamos preparando a lei e graças a Deus que foi aprovada agora para funcionar até 1h da manhã. A pandemia mudou muita coisa”, declarou.



O chefe do executivo municipal defendeu a regulamentação das leis em Rio Branco, atendendo o pedido dos empresários locais. “Isso ajuda o empreendedorismo. Jovem é outra coisa e quem gosta, gosta da noite”, comentou dizendo que, moradores que se sentirem incomodados com o barulho das conveniências, basta denunciar junto aos órgãos competentes.


O líder da prefeitura na Câmara Municipal, vereador João Marcos Luz, enalteceu o empenho de Bocalom no incentivo ao comércio local. “Temos que fomentar o comércio. São mais de 500 empregos nesse ramo. Isso vai melhorar e trazer renda gerando emprego no município”, explicou Luz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido