Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do ISE já estariam demitidos e governo do Acre nada faria, expõe representante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: SÉRGIO VALE


O secretário adjunto de Governo do Acre, Luiz Calixto, foi escorraçado por parlamentares e um representante dos funcionários provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) em sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (11).

Anúncios


Após discutir e quase enfrentar uma agressão física com o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), Calixto pautou debates do servidor do ISE, Estevão Nascimento. “A gente não consegue é lidar com mentiroso”, disse o representante da categoria.


Segundo Nascimento, o assessor do governo chamou a deputada Michelle Melo de vendedora de ilusões. “Disse que essa Casa [Aleac] só vendia ilusões e que eles [governo] mostravam a verdade pra gente. E a verdade deles é que a gente já estava demitido e o governo não iria fazer mais nada pelos funcionários provisórios do ISE”.


Nascimento destacou ter vídeos de conversas e reuniões com o governador Gladson Cameli em que o mesmo teria garantido que não iria desamparar esses servidores. “E ele [Calixto] disse que se a gente quisesse publicar, mostrar para a imprensa e todo o Estado, que fizesse, porque eles não estavam mais nem aí para nossa categoria. Foram essas as palavras dele ontem (10) na frente da Casa Civil”.


Calixto negou na Aleac que tivesse ofendido a deputada Michelle Melo em reunião com servidores do ISE e chamou o funcionário e o deputado Edvaldo Magalhães de mentirosos e mau-caráter.


Após a confusão e os discursos contra Luiz Calixto, o secretário de Governo, Alysson Bestene, chegou às pressas na Aleac para se reunir com os parlamentares. Para demonstrar unidade, os deputados fizeram questão de posar juntos para a imprensa presente à sessão.


VÍDEO:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido