Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frio polar em junho pode atingir até 9°C com sensação térmica de zero no Acre, diz Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em junho tem início o inverno no Acre, em que os dias ficam mais curtos e as noites mais longas. Segundo o ‘Portal O Tempo Aqui’, do pesquisador meteorológico David Friale, as chuvas devem diminuir durante esses dias e chegam a metade da média do mês anterior no Estado.


Além disso, as temperaturas cairão e alcançarão mínimas entre 16 e 19ºC, em Rio Branco. Já as máximas variam entre 28 e 31ºC. Com fortes incursões de ar frio polar, o mês poderá alcançar marcas de 9ºC e sensação próxima de zero devido aos ventos intensos, que sopram ininterruptamente da direção sudeste, provocando o fenômeno da friagem.

Anúncios


“Conforme nossas análises das condições atmosféricas e oceânicas atuais, o mês de junho de 2023 terá chuvas acima da média, com acumulados superiores a 20% da normal climatológica. Quanto às temperaturas, deverão ficar abaixo da média, pois deverão ocorrer fortes incursões de ar polar neste mês”, destaca o informativo.


Conforme as informações, a massa de ar polar que pode derrubar a temperatura para menos de 16ºC deve ocorrer logo na primeira quinzena de junho, deixando, na sequência, os dias muito secos e ensolarados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido