Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lula liga para Gladson e governador pede apoio aos alagados e construção de casas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Lula ligou na manhã desta-feira, 31, para o governador Gladson Cameli para tratar sobre a enchente que atinge o Estado só Acre. Por meio do twitter, o petista também destacou que conversou com o Ministro da Integração, Waldez Góes sobre a atuação do governo federal em apoio aos prefeitos nas enchentes.


“Conversei agora de manhã com o governador do Acre @GladsonCameli sobre as enchentes que atingem o Estado, além do Amazonas, Maranhão e Ceará. Também conversei com o ministro @waldezoficial sobre a atuação do governo federal em apoio aos prefeitos nas enchentes. O governo federal tem trabalhado para atuar com a maior agilidade possível e já foram liberados para emergências humanitárias R$ 300 milhões para mais de 1500 cidades, por conta de chuva na maioria delas, mas também para cidades sofrendo com a seca”, publicou Lula no Twitter.

Anúncios


Atualmente, o governo federal disponibilizou apenas R$ 1,4 milhões para gastos básicos com alimentação e higiene dos mais de 40 mil atingidos pela cheia no Acre.


Um dia antes da ligação de Lula, Gladson havia pedido ao governo federal prioridade na construção de casas populares para retirar as pessoas das zonas de risco da alagação.


O ac24horas apurou que o governador reforçou por telefone uma política pública no Acre para construção de casas. Na oportunidade, ficou pactuado também que o presidente deve vir ao Acre cumprir agenda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido