Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores pressionam presidência da Câmara por aumento salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma reunião feita a portas fechadas nesta terça-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném (PSB), vem sendo pressionado pelos demais parlamentares a colocar em pauta dois projetos de lei que visam reajustar o salário dos 17 vereadores, do prefeito Tião Bocalom e secretários.


Segundo informações apuradas pelo ac24horas, vereadores da base governista da prefeitura cobram que o projeto possa entrar em pauta o quanto antes. Com isso, o salário dos vereadores deverá aumentar para mais de R$ 17 mil.

Anúncios


Outra reclamação é quanto ao salário do prefeito da capital que precisa ser reajustado. A vereadora Lene Petecão (PSD), contou que vários servidores municipais estão pedindo a proposição da Lei no Poder Legislativo. “Eles querem que o salário do prefeito aumente porque estão tendo que devolver valores devido a defasagem dos salários”, declarou.


Como uma solução ao impasse, os parlamentares devem se reunir com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Ribamar Trindade, para analisar a legalidade dos projetos. Caso haja consenso, os PLs devem tramitar na Câmara Municipal ainda durante a semana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido