Menu

Flaviano pode ser reeleito para presidir MDB e sigla dá a loba em Jarude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

TOMOU CORPO dentro do MDB um movimento para fazer um apelo ao Flaviano Melo, foto, para que continue na presidência do partido. Seu mandato se encerra em março. Na visão dos que defendem a sua recondução ao cargo, o argumento é ser Flaviano o único que consegue aglutinar e tem o respeito dos mais diversos segmentos da sigla. O novo presidente terá como missão principal eleger prefeitos e vereadores na capital, e demais municípios do interior. Flaviano tem dito que não pretende continuar à frente da sigla, mas como fixou residência em Rio Branco; havendo este movimento plural, é possível que aceite continuar comandando o “Glorioso do Dr. Ulysses Guimarães”.


JARUDE LEVA UMA LOBA NO MDB
A ALA que defende uma aproximação com o governo deu uma loba na intenção do vereador Emerson Jarude (MDB), em ser o líder do partido na ALEAC. O posto ficará com o deputado Tanízio de Sá (MDB), governista.


NÃO MERGULHA FUNDO
“Pato novo não mergulha fundo. Nunca ligou para o partido”, foi a explicação de um emedebista dada ontem sobre o breque no deputado Emerson Jarude (MDB).


MUITO MAIS TALHADO
PELA experiência no parlamento, pela independência política, o deputado Emerson Jarude (MDB) tem um perfil talhado para exercer a referida missão, mas se esqueceu de conversar com o grupo que domina o MDB.


PARTIDO EM FRANGALHOS
MAS, como o MDB é um partido em frangalhos, com algumas de suas figuras loucas para comer na gamela do governo, esta decisão partidária não chega ser novidade.


SÓ SENTE O CHEIRINHO
HÁ MUITO tempo o MDB somente sente o cheirinho do poder. Vem de uma sucessão de derrotas na disputa do governo e da prefeitura de Rio Branco, talvez, por isso, se ofereça para participar do governo do Gladson.


DEMOCRACIA X GOLPISMO
A CANDIDATURA do senador Rogério Marinho (PL) representou o golpismo contra o Judiciário, principalmente, contra o STF. E a do senador Rodrigo Pacheco (PSD), o equilíbrio e a democracia. Não há nada fora deste cenário. Venceu a democracia, novamente.


MUITO TAXATIVO
O “Rei da Soja” no Acre, Jorge Moura, ligou para o senador Sérgio Petecão (PSD) pedindo o seu voto para o senador Rogério Marinho (PL), sob o argumento que o Alexandre de Moraes lhe prejudicou. Resposta do Petecão: “Sempre atendi as pautas de vocês, e você nunca fez uma reunião a favor da minha campanha de governador, então, não posso lhe atender”. E a conversa acabou neste ponto.


TERCEIRO TURNO
A ELEIÇÃO para o Senado que aconteceu hoje (quarta-feira), foi uma espécie de quarto turno da eleição presidencial. Dois turnos da eleição, o terceiro turno da tentativa de golpe no vandalismo em Brasília; e o quarto turno da eleição para presidência do Senado. O Bolsonaro perdeu quatro vezes. A democracia vive!


DEU O PREVISÍVEL
ANTÔNIO AQUINO – Toniquim, ganhou a eleição em cima do adversário Roberto Duarte, e ficará mais quatro anos à frente da Federação de Futebol do Acre. Tudo dentro da previsão para o desfecho a favor do Toniquim.


PAUTA ERRADA
A OPOSIÇÃO vai entrar numa barca furada se começar o ano legislativo batendo no governador Gladson Cameli, pelo simples prazer de bater. A tática já se mostrou ineficiente para o desgastar, na última eleição.


NO MESMO CAMINHO
UM DOS parlamentares eleitos pelo Juruá pode ter entrado, por seus atos na campanha, no mesmo caminho que levou o ex-deputado Josa da Farmácia a ser cassado. Essa recente operação da PF tem foco certo.


FIM DE ROMANCE
O PEDIDO de exoneração da vice-prefeita Marfisa Galvão de uma secretária acéfala que ocupava na PMRB, foi o pingo de água que faltava para o rompimento político do grupo Petecão com o prefeito Bocalom.


O MUNDO NÃO VAI ACABAR
NÃO é por causa do rompimento do prefeito Tião Bocalom com o grupo do senador Sérgio Petecão (PSD), que o mundo vai acabar para ambos. Cada um toma o seu caminho político, e a vida segue seu curso normal.


COLOCAR NA CABEÇA
O PETECÃO tem que colocar na sua cabeça que o prefeito Tião Bocalom não quer mais tê-lo ao seu lado, não pode ser mais claro. Te manca, Petecão!


CONVERSAR É DA POLÍTICA
SOBRE a afirmação do governador Gladson de que vai lhe procurar para uma conversa particular, o senador Petecão (PSD), limitou-se a dizer que o receberá com respeito, para ouvir o que tem a lhe dizer. Conversar é da política.


NÃO MUDOU NADA
A ALEAC abriu os trabalhos dessa legislatura sem disputas acirradas para a composição da mesa diretora. Como era esperado deu Luiz Gonzaga (PSDB) na presidência, e Nicolau Junior (PP) na primeira secretaria. A chapa teve o aval do governador Gladson Cameli.


OLHO NOS NOVATOS
AGORA, é ficar de olho nos deputados novatos para saber se vão para os debates do plenário ou integrarão a famosa bancada dos mudinhos e a dos despreparados.


BOLA DENTRO E BOLA FORA
O GOVERNO deu uma bola dentro ao escolher a deputada Michelle Melo (PDT) para ser a sua líder na Assembleia Legislativa. E a deputada Michelle deu uma bola fora ao aceitar. Não porque o Gladson tenha flancos e a sua gestão seja um desastre, não é isso, ele é bem avaliado; mas sim pelo fato de que ser líder governista não é bom para quem tem projetos majoritários, porque sua ação vai se limitar a fazer a defesa dos atos governamentais.


ACABOU A INDEPEND NCIA
A ROUPA que a deputada Michelle Melo (PDT) vai vestir no seu mandato na ALEAC, não poderá ser mais a vestimenta do mandato de independência, que teve como vereadora na Câmara Municipal de Rio Branco.


DOIS EXCELENTES LÍDERES
E, ainda por cima, a nova líder Michelle vai ter que desempenhar melhor papel que os ex-líderes Gérlen Diniz e Pedro Longo, que se mostraram firmes nas refregas com a oposição, no plenário da ALEAC.


Ô TURMA PARA GOSTAR DE FAKE
“Viramos o jogo”. Foi a mensagem enviada ainda pela manhã – a votação nem tinha começado – por um fazendeiro bolsonarista ao celular de um colega de imprensa, dando a vitória para o senador Rogério Marinho (PL). Ô turma para gostar de fake!


MARQUETEIRA
A MELHOR marqueteira do Gladson é a mãe Linda Cameli, com suas postagens ferinas na defesa do rebento, que acabam por repercutir forte na mídia.


FRASE MARCANTE
“Corte o pano conforme a roupa”. Ditado vietnamita.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.