Menu

Pesquisar
Close this search box.

O velho lobo verá a política como espectador 

ALÉM DE MANTER a palavra de que a eleição que passou foi a última que disputou, o velho lobo deputado federal Flaviano Melo (MDB), que não conseguiu se reeleger, me disse ontem em rápida conversa que, ele tomou, também, duas outras decisões: a primeira é que não vai continuar na presidência regional do MDB. “Não vou disputar a presidência, já dei minha parcela de colaboração. Vou até ficar de fora na escolha do novo presidente”. 


A outra decisão é que resolveu fixar residência definitiva em Rio Branco. “Quem quiser me visitar para jogar conversa fora pode vir na Chácara das Araras, onde ficarei morando”. A moradia fica na zona rural, na estrada da Apolônio Sales. Flaviano Melo deixa a política partidária por cima. 


A sua última derrota fica longe de apagar um currículo político extraordinário e brilhante, de ter sido prefeito de Rio Branco por duas vezes, senador, governador e deputado federal. Com o Flaviano fora das lides, o MDB que se reinventar para voltar a ganhar eleições majoritárias e voltar ao poder.


CANSADO DA POLÍTICA


EX-PREFEITO Vagner Sales, a maior liderança do MDB no Juruá, é que pela lógica deveria suceder Flaviano Melo na presidência do partido, me disse ontem que não quer o cargo. “Cansei de ver a política desvirtuada”, desabafou ao BLOG.


BOLA DA VEZ


COM AS duas maiores lideranças do MDB -Flaviano e Vagner – de fora, é provável que entre no jogo da presidência o ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, que tem uma longa história de tradição no MDB.


OLHO ESPICHADO


COMO SUPLENTE, o ex-deputado Raimundinho da Saúde, está acompanhando de perto o processo que pode culminar com a cassação de um deputado eleito pelo Juruá, da cota dos novatos na ALEAC. Esquentou.


PEGOU ESTRADA


O BLOG tem a informação de que o ex-senador Jorge Viana (PT) pegou a estrada para Brasília com a sua mudança, junto com a mulher Dolores. É uma indicação de que deve pegar algum cargo no governo do Lula.


REI MORTO, REI POSTO!


É UM ERRO amador de avaliação pensar que o Bolsonaro ficará do mesmo tamanho que saiu das urnas ou maior. Deve é encolher e ficar restrito á sua bolha de fanáticos. O site UOL trouxe ontem dados que, após a derrota Bolsonaro perdeu 1 milhão de seguidores nas redes sociais e o Lula ganhou 3 milhões. Rei morto, Rei posto!


NATURAL DA POLÍTICA


É NATURAL na política que, o derrotado perde a majestade. É só ver a votação da PEC da Transição no Senado e Câmara Federal, para notar que parlamentares bolsonaristas aderiram em massa ao Lula.


MANDA QUEM TEM A CANETA


É um equívoco do deputado Jenilson Leite (PSB) pensar que ir à Brasília tomar a benção do vice eleito Geraldo Alckmin (PSB), pode abrir espaço no estado em algum cargo federal. A caneta azul está na mão do Lula.


VIDA Á CIDADE


AS ONARMENTAÇÕES natalinas do governo e da prefeitura, ambas bonitas, deram vida noturna ao centro da cidade, reunindo centenas de famílias.


“NÃO SEREI INTIMIDADA”


Em comentário enviado ao BLOG, a deputada federal eleita Socorro Neri (PP) desabafou, sobre seu confronto com o prefeito Tião Bocalom: “Não fui eleita para aplaudir a falta de gestão do Bocalom.” E, completou:” “Não é usando a estrutura da prefeitura para me atacar que ele vai me intimidar”. Essa novela ainda vai longe.


VELHO OESTE


RIO BRANCO está lembrando cidades do velho oeste americano, onde tudo era resolvido à bala. Os tiroteios estão se sucedendo, quase que diariamente, nos bairros.


PERDEM A QUALIDADE


OS DEBATES na ALEAC vão perder a qualidade e a intensidade com os deputados Daniel Zen (PT), Roberto Duarte (REPUBLCANOS) e Jenilson Leite (PSB), fora da próxima legislatura. Para o segundo mandato do Gladson, o fato será um alívio nas críticas e denúncias.


BELO GESTO


A RECUSA da Simone Tebet em assumir o ministério do Meio-Ambiente, que seria uma rasteira indireta na ex-senadora Marina, foi um belo gesto de grandeza política. Votei na Simone e votaria de novo para presidente. O melhor que faria, seria ela ficar fora.


SEMPRE FOI ASSIM


O PT SEMPRE foi assim, ganha a eleição com os aliados, mas na hora de repartir o bolo do poder destina aos parceiros da eleição, somente os cargos periféricos.


CONVERSA PARA BOI DORMIR


QUANDO o Gladson diz que vai cumprir todo o mandato e não sairá no último ano para disputar o Senado, coloque na conta da famosa conversa para boi dormir.


FALANDO NO GLADSON


E, falando no Gladson, ele é um cara de sorte: além de se reeleger em primeiro turno terá toda a bancada federal e a maioria da bancada estadual, dizendo amém e sim senhor a tudo que fizer na sua administração.


TERMÔMETRO


A PARTICIPAÇÃO dos secretários na sua campanha de reeleição está servindo para o governador Gladson avaliar quem ficará ou deixará o cargo.


FICOU MUITO MAL


PARA O SEGUNDO mandato, o Gladson deveria pensar bem antes de escolher um secretário, para não repetir o rodízio nas secretarias que foi o seu primeiro mandato.


O CAMINHÃO DO CACIQUE


Um amigo que foi candidato a deputado estadual e perdeu, contou ontem que nunca viu tanta compra descarada de votos como na recente eleição. Tinha certo o apoio de um cacique indígena, mas outro candidato mandou consertar o caminhão da aldeia deu um mimo grande, e levou os votos da comunidade.


DESCARAMENTO


QUANDO se vê um candidato a deputado que foi eleito, que fez uma campanha milionária, ter o descaramento de declarar à justiça eleitoral que gastou só 100 mil reais, tudo é possível. Uma coisa é certa: não há mais lugar na política para candidato liso.


AO MESTRE, COM CARINHO


QUEM aniversaria hoje é o jornalista Silvio Martinello. Um mestre do jornalismo, com o qual só aprendi. Silvio é uma lenda do jornalismo acreano, um craque na arte de escrever. Dono de um texto invejável e primoroso. Fez história na GAZETA e Varadouro. O nosso tempo longo de convivência na redação bate saudade. Uma pessoa generosa. Parabéns Silvio, saúde e vida longa mestre.


FRASE MARCANTE


“Elevo meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. Salmos 121:1-2.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.