Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lesionados no último jogo, Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como se já não bastasse a frustração da derrota para Camarões, nessa sexta-feira (2/12), a Comissão Técnica da Seleção Brasileira amanheceu com duas outras notícias desagradáveis: o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo.


Exames feitos logo depois do jogo contra Camarões constataram lesões no joelho direito de ambos.

Anúncios


Antes de se apresentar para disputar a Copa, Gabriel já acusava dores no joelho. Durante o jogo com Camarões a lesão se agravou e ele pediu para sair. Segundo os médicos da CBF, a lesão pode ser curada em 30 dias, mas isso inviabilizaria sua recuperação durante o torneio.


Alex Telles, não. Sua contusão é mais grave. Ele sentiu fortes dores no joelho no segundo tempo da partida, insistiu para ficar em campo, mas nãosuportou. Com os exames, detectou-se uma lesão mais grave, inclusive com possibilidade de cirurgia.


Boletim médico divulgado pela CBF neste sábado (3/12) aponta que os jogadores passaram por exames nesta manhã. “Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles fizeram uma ressonância magnética no joelho direito, que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022”, destacou o documento emitido pela entidade.


Ainda de acordo com a CBF, o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para seguir com o tratamento ou se retornam aos seus clubes.


O certo é que o regulamento não permite que substitutos sejam convocados, de forma que a Seleção Brasileira dará sequência à sua campanha na Copa do Catar com apenas 24 jogadores.


O departamento médico, por outro lado, trabalha incansavelmente para recuperar os laterais Danilo e Alex Sandro, com chances de colocá-los à disposição de Tite no jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.


A situação de Neymar ainda não está definida. Mas os médicos não veem muitas chances de o camisa 10 estar apto para a próxima partida da Copa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido