Menu

Nada contra as urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (União Brasil), esclareceu ontem ao BLOG que, não duvida da lisura das urnas eletrônicas, não se engaja nos pedidos de intervenção militar; e que o movimento ao qual se engajou na Câmara Federal foi no da formação de uma CPI para discutir o que chama de “ativismo judicial” de alguns ministros do STF, que ao seu ver tolhem a liberdade de expressão, indo contra a Constituição Federal, podando até o direito dos parlamentares de terem a palavra e posições políticas invioláveis em seu mandatos. Destacou que em momento algum defendeu ou pediu que as Forças Armadas dessem um golpe militar para impedir a posse do presidente eleito Lula. 


TOMA QUE O FILHO É TEU


O PP E O REPUBLICANOS pediram ontem ao STF, que não os coloquem no mesmo cesto do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, cujo partido pegou uma multa de 22 milhões de reais por litigância de má-fé, ao propor sem provas a anulação do resultado que elegeu o Lula. Deixaram o PL só segurando o pincel sem escada, ao negar que endossaram o pedido golpista do Valdemar.


SABER SE VAI ACEITAR


O ÚNICO nome palatável e com base eleitoral que o PT tem para disputar em 2024 o comando da PMRB, é o ex-prefeito Marcus Alexandre. A saber se aceita a missão.


60 DIAS


Em 60 dias após suas posses, já se vai saber quais os deputados que vão figurar no alto clero dos debates na ALEAC, e os que ficarão relegados ao baixo clero da Casa. E, quem comporá ainda a bancada dos mudinhos.


PEDRA CANTADA


O LULA já se acertou com o Centrão e o PT deve apoiar a reeleição do deputado federal Artur Lira (PP), para a presidência da Câmara Federal. Isso se chama de pragmatismo político, para ter a maioria parlamentar.


VOLTA POR CIMA


O PP velho e cansado de guerra, deu um pulo na eleição municipal, elegendo os prefeitos da capital e de Cruzeiro do Sul; e na eleição estadual, elegeu o governador, três deputados federais e quatro estaduais. Virou o maior partido do Acre, destronando o MDB e o PT.


FUGIR DO TRIVIAL


DESTINAR emendas parlamentares para prefeitos amigos, até um macaco treinado pode fazer. Um deputado federal tem que ter o seu mandato avaliado, pelas pautas que defende e os projetos apresentados.


VOTOS PESSOAIS


COM cerca de 21 mil votos, a Jéssica Sales (MDB) só não se reelegeu deputada federal, por seus companheiros de chapa terem obtido baixas votações; mas isso não abalou seu prestígio, para disputar a prefeitura de CZS, em 2024. Jéssica, de votos pessoais, será um nome forte.


ABANDONADO NO BAILE


O SENADOR SÉRGIO Petecão (PSD) saiu da eleição para o governo, como o candidato mais traído pelos aliados. Todos os ex-prefeitos do PSD lhe traíram na campanha.


GILSON DA FUNERÁRIA


LIVRE dos processos que respondia, o ex-vereador Gilson da Funerária (PROS) deverá ser na próxima eleição para a prefeitura de Senador Guiomard, osso duro de roer.


MARCA REGISTRADA


PRAÇAS limpas e iluminadas, é uma marca registrada na gestão do prefeito Bocalom. Ponto para o secretário  Joabe Lira, que comanda a pasta da limpeza pública.


MUITO MAIS PROVÁVEL


UM DISCO VOADOR lotado de Ets posando na Praça dos Três Poderes, em Brasília; é mais fácil de acontecer, que as Forças Armadas darem um golpe militar.


SOBROU O MAGALHÃES


DAQUELE partido com vários vereadores, deputados estaduais, deputados federais, o PCdoB ficou restrito ao mandato do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).


BANCADA DO BATOM


A CHAMADA bancada do batom na ALEAC, será formada na próxima legislatura pelas deputadas Antônia Sales (MDB), Maria Antônia (PP) e Michelle Melo (PDT).


MUITO RESOLUTIVA


A violência permanece alta em Rio Branco e municípios do interior, mas o grau de resolutividade dos crimes e grande por parte da Secretaria de Segurança. O Paulo César é um dos melhores secretários do Gladson.


COMPASSO DE ESPERA


O PT no estado está em compasso de espera para saber se o Jorge Viana vai ou não virar ministro do Lula. Se virar, pode levar o PT novamente ao protagonismo, no Acre.


FRASE MARCANTE


“Viúva com dinheiro é sempre noiva,” Ditado brasileiro.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.