Conecte-se agora

MP do Acre deflagra operação contra organização criminosa com origem no RJ

Publicado

em

A operação batizada de “Red Card”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre, cumpriu seis mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.

Posta em ação nesta sexta-feira (25), a operação “Red Card” tem como objetivo desarticular o núcleo de uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro e atuação no estado do Acre que vinha se fortalecendo através da aquisição de armas de fogo e do tráfico de drogas.

De acordo com o MPAC, evidências digitais encontradas em operações anteriores demonstraram que os investigados possuíam forte atuação dentro da organização criminosa e vinham atuando ativamente no confronto entre facções no Acre.

Operação “Red Card”

O nome da Operação Red Card ( cartão vermelho) denota o objetivo dos trabalhos: retirar de circulação criminosos que vinham causando intranquilidade no seio social.

Cotidiano

Governo convoca aprovados em concurso do ISE para curso de formação de agente

Publicado

em

Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou a lista com a convocação para o curso de formação de agente socioeducativo dos candidatos aprovados no concurso Concurso Público do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Na publicação, a gestão também divulgou o resultado preliminar da classificação da 1ª e 2ª fases para os cargos de assistente social, psicólogo e técnico administrativo e operacional.

Agora, o candidato possui dois dias para contestar o resultado preliminar das 1ª e 2ª fase. O requerimento pode ser feito por meio da página da banca organizadora do concurso, a Ibade, nos dias 28 e 29 de novembro, das 8 às 18h.

Continuar lendo

Cotidiano

Grupo é condenado há mais de 126 anos pela morte de adolescente grávida em Mâncio Lima

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu na Justiça a condenação de cinco pessoas acusadas do homicídio de Rosiane Silva de Souza, de 14 anos, ocorrido em 2019, no município de Mâncio Lima. A decisão foi divulgada na página do órgão nesta sexta-feira, 25.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, que atuou no Tribunal do Júri, resultou que, baseado na denúncia, a adolescente estava grávida de 8 meses quando foi morta com dois tiros em sua própria casa.

A jovem estava dormindo com seu companheiro, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Contudo, o alvo seria o companheiro da adolescente, Enderson Silva, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.

Os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa. Na decisão, os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Edmar Vieira da Silva, Leandro Melo Tavares e Uendel Yuri Rodrigues Maia foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 126 anos de prisão.

Continuar lendo

Cotidiano

Baile, bazar, filmes e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana em Rio Branco

Publicado

em

Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.

O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir com segurança. Acompanhe.

– Baile 60+

Nesta sexta-feira, 25, o Grupo Social de Idosos do Sesc preparou o Baile 60+, para a diversão do grupo da melhor idade. Além de som ao vivo, o espaço terá a venda de cervejas e petiscos.

– Especial Legião Urbana

Diretamente de Minas Gerais, nessa sexta-feira, 25, o cover oficial de Renato Russo, o cantor Nilson Junior, se apresenta no Studio Beer no Especial Legião Urbana. O evento inicia a partir das 21 horas, em tributo a banda brasileira, com seus maiores sucessos.

– Manjar Delícia

Nesta sexta-feira, 25, tem o tradicional pagode no Manjar Delícia, com Paulo Heverton, com promoção de cervejas, caipirinha e pastelzinho.

– Elas Fazem Acontecer

O Coletivo Elas Fazem Acontecer se reuniu na Concha Acústica, garantindo diversão para toda família, nesta sexta-feira, 25, com um mega bazar, com música ao vivo, comidas, doces, vestiários, acessórios, artesanatos e um espaço para a criançada.

O evento acontece até às 18 horas, e às 15h30, terá um aulão de Dança Cigana.

– Serial Kelly

Gaby Amarantos chega as telas do Cine Teatro Recreio, nesta sexta-feira, 25, às 19h, com a comédia Serial Kelly.

O longa-metragem filmado no nordeste, acompanha a cantora de forró eletrônico, que cumpre sua agenda de shows no sertão, deixando um rastro de mortes pelo caminho.

– Jupará – Galeria Center Ville

Na Black Friday da Jupará, na Galeria Center Ville, em parceria com a cervejaria Altaneira, lançou o chopp em dobro e petisco com sim super desconto. A promoção é valida durante todo esse final de semana, das 17h às 00h.

– Recanto Food&Beer

Tem promoção na Black Friday do Recanto Food&Beer, bar e restaurante na Estrada Dias Martins, com três noites especiais para aproveitar bem o fim de semana. Em novo horário de funcionamento, das 19h às 03h.

No dia 25, acontece a festa ‘Sexta é no R’, com os Djs Lunnar e Neto, com a promoção de 3 copos de gummy por R$ 10. Já no sábado, 26, tem a ‘Baladinha do R’, com os DJs Roa e Gabs. O ‘Especial Legião Urbana’ fecha a semana, no domingo, 27, com Nilson Junior, cover oficial de Renato Russo.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia combate onda de assaltos na zona rural de Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Acre deflagrou operação com o cumprimento de oito mandados judiciais e prendeu três pessoas envolvidas em roubo de veículos na região rural dos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro.

Durante a ação, foram presas três mulheres: M. D. S., 25 anos; S. B. M., 30 anos; e A. K. S. D. C., 28 anos. De acordo com a investigação, elas fazem parte de uma mesma quadrilha que age no cometimento de ações criminosas na região, dedicada ao roubo de veículos.

Outros investigados não foram encontrados durante a ação policial, pois provavelmente estão abrigados na Bolívia.

A operação policial acontece em razão do aumento de roubos de veículos naqueles municípios, que tem como principal destino a Bolívia, onde são trocados por drogas.

Além desta operação da Polícia Civil, a Segurança Pública do Estado do Acre reforçou o policiamento ostensivo na área rural da cidade de Acrelândia e na ponte que dá acesso ao país vizinho para impedir a prática dos crimes.

A Polícia Militar e a Polícia Civil irão desenvolver ações nos ramais das duas cidades para conter a onda de violência que vem ocorrendo na zona rural naquela região do estado.

A Segurança Pública, com apoio do Ministério da Justiça, anunciou que vem reforçando o policiamento por meio de planejamento estratégico e execução ações que visam neutralizar crimes transfronteiriços, sobretudo o tráfico de drogas.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.