Conecte-se agora

Rua do Habitasa se prepara para a Copa com torcedor fã da Croácia

Publicado

em

Em época de Copa do Mundo, no meio das cores verde e amarela na rua México, no bairro Habitasa, um morador afirma ser fanático pelo time da Croácia e torce por sua vitória no maior evento de futebol do planeta.

João Paulo Santos, de 39 anos, é apaixonado pela seleção croata desde 2018, quando no campeonato mundial, o meio-campo, Luka Modrić fez um golaço e colocou a Argentina perto da eliminação.

O amor pelo time é tão grande, que ele criou uma equipe de futebol, formada por seus amigos e atletas amadores, chamada ‘Croácia Futebol Clube’ e há 5 anos participam de campeonatos em todo o estado acreano.

“Ficou na história o gol de Modrić e para mim, ele é o maior jogador do mundo. Eu sou o maior fã do futebol que o camisa 10 faz”, afirmou.

Questionado para quem torceria em uma final entre Brasil e Croácia, Santos declarou que sua aposta vai para o seu país. “Claro que vai ser Brasil, eu sou brasileiro e tenho certeza que se nossa seleção for para a final, já ganhamos. Já deu certo”, destacou.

Nesta quarta-feira, 23, a Croácia, que está no grupo F, empatou em sua estreia contra o Marrocos, em 0 a 0 e deve jogar contra o Canadá, dia 27.

Com recursos próprios, o torcedor junto com vizinhos organizaram a rua para o jogo do Brasil X Sérvia, que acontecerá nesta quinta-feira, 24. A prefeitura de Rio Branco foi chamada para fazer a limpeza e tapar os buracos da área, que será pintada e decorada pelos próprios moradores.

Assista ao vídeo:

video
play-rounded-fill

Destaque 2

Acreanos sofrem 28 tentativas de fraude de identidade por dia em 2022

Publicado

em

Segundo indicador da Serasa Experian, de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 3.046.294 tentativas de fraudes de identidade contra o consumidor no Brasil, representando uma tentativa a cada 8 segundos.

No Acre, foram registradas 8.432 tentativas, o que indica que a cada dia os acreanos residentes no Estado sofrem cerca 28 ações que podem resultar em fraude de sua identidade. Comerciantes, juízes e políticos têm sido alvo, mas cidadãos comuns também sofrem muito.

As tentativas de fraudes relacionadas com o segmento de Bancos e Cartões lidera com 1,7 milhão. Em segundo lugar, estão as Financeiras, com 528 mil tentativas, seguido pelo setor de serviços, com 457 mil. Varejo aparece em quarto lugar, com 254 mil pessoas que foram alvo e Telefonia em último lugar, com 79 mil.

Na visão por idade, a população com idade entre 36 e 50 anos foi a que mais sofreu, com 1,1 milhão. Em segundo lugar, estão os consumidores de 26 a 35 anos, que sofreram com 839 mil tentativas. Depois aparecem: 51 a 60 anos (427 mil tentativas); até 25 anos (349 mil tentativas) e acima de 60 anos (334 mil tentativas).

“Superar as 3 milhões de tentativas de fraude em nove meses do ano é um cenário bastante expressivo porque é preciso considerar que ainda temos períodos em que os golpistas costumam intensificar suas ações, como a Black Friday e o Natal. Por isso, o consumidor precisa ter cuidado redobrado e desconfiar de ofertas milagrosas, sites desconhecidos e não clicar em links estranhos, por exemplo. Para que a proteção seja mais eficiente, as empresas também possuem um papel muito importante no combate, seja investir em soluções de autenticação e prevenção à fraude e até mesmo conscientizar seus clientes divulgando informações seguras”, alerta o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

Por Estados, São Paulo lidera o ranking, com cerca de 934 mil tentativas no mesmo período. Na sequência aparecem: Rio de Janeiro, com 331 mil; Minas Gerais, com 263 mil; Paraná, com 201 mil e Rio Grande do Sul, com 151 mil.

Continuar lendo

Destaque 2

Gana segura a Coreia do Sul e vence a primeira em jogo eletrizante

Publicado

em

Por

Gana venceu na manhã desta segunda-feira (28) a Coreia do Sul por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H. O jogo foi eletrizante do início ao fim. A seleção africana abriu 2 a 0 no primeiro tempo, e os sul-coreanos devolveram o placar na segunda etapa, mas Kudus decretou a vitória ganesa.

Com o resultado, a seleção de Gana pulou para a segunda colocação da chave, com três pontos. A Coreia do Sul é a lanterna, com apenas um ponto somado. Ainda nesta segunda, o líder Portugal, com três, encara o Uruguai, que ocupa o terceiro lugar, também com um ponto.

O jogo

A Coreia do Sul começou melhor, dominando as ações do jogo e explorando exaustivamente cruzamentos em direção à área. Foram sete escanteios a favor dos sul-coreanos nos 20 primeiros minutos de bola rolando.

Mas todo o volume apresentado no começo da etapa inicial pela seleção asiática não foi convertido em gols. Melhor para Gana, que não desperdiçou a melhor chance que teve e abriu o placar. Aos 23, André Ayew cobrou falta em direção à área, e Salisu aproveitou a sobra para estufar a rede.

O gol foi como um balde de água fria para os sul-coreanos, e Gana sentiu que poderia ampliar. Aos 33, Jordan Ayew cruzou em direção à área, e encontrou Kudus livre, que desviou de cabeça e marcou o segundo da seleção africana.

Com a vantagem no marcador, Gana optou por começar a segunda etapa recuada. A ideia do técnico Otto Addo foi chamar a Coreia do Sul para o campo defensivo e tentar golpeá-la nos contra-ataques. Mas não deu certo.

Aos 12, os sul-coreanos diminuíram. Lee Kang-In, que tinha acabado de entrar, roubou a bola de Lamptey pela esquerda e cruzou na medida para Cho Gue-Sung mandar para o fundo do gol. Embalada, a seleção asiática empatou. Aos 15, Kim Jin-Su cruzou, e Cho Gue-Sung balançou a rede novamente.

O jogo dava indícios de que a Coreia do Sul iria virar, mas o futebol prega peças. Aos 22, Mensah cruzou rasteiro para a área, e Iñaki Williams furou. Na sobra, Kudus bateu cruzado e colocou a seleção de Gana novamente na frente do placar.

A Coreia do Sul voltou a ditar as ações do jogo, mas o cansaço falou mais alto. Gana recuou as linhas e repetiu a tática de tentar aplicar um golpe fatal, enquanto os sul-coreanos buscavam retomar a igualdade. O jogo seguiu frenético até o apito final, mas sem alterações no marcador.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 2

Feijó, no Acre, se consolida como um dos campeões de queimadas do Brasil

Publicado

em

Famoso por produzir o melhor açaí do Acre, o município de Feijó, localizado na região central do estado mais ocidental da Amazônia, carrega nos últimos cinco anos uma marca indigesta para uma unidade da federação que possui forte vínculo histórico com a luta pela preservação ambiental.

De acordo com os dados Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com base no satélite de referência AQUA Tarde, os índices de queimadas no município triplicaram entre os anos de 2018, quando foram detectados 839 focos, e 2022, que até o momento registra 2.417 ocorrências.

Esses números colocam Feijó no indesejável ranking dos 10 municípios brasileiros com os maiores índices de queimadas em meia década de registros do INPE, ocupando a 8ª posição, a mesma caso sejam considerados apenas os números referentes a 2022, entre janeiro e novembro.

Os altos níveis de queimadas em Feijó tem relação direta com o desmatamento, uma vez que o município, no cenário estadual, também é o que mais desmata e degrada florestas. É uma situação que também cresce a cada ano, fomentando, consequentemente, o crescimento das queimadas.

De acordo com os dados da Plataforma Terra Brasilis, também do INPE, o município de Feijó possui a maior quantidade de alertas de desmatamento emitidos no período de 17 de novembro de 2021 a 17 de novembro de 2022, com 100.83 km² de área total abrangida pelos avisos.

Quanto às queimadas, o Acre já acumula, em 2022, o segundo maior volume desde que o INPE começou a fazer o monitoramento de focos ativos por estado, no ano de 1998. São 11.818 focos de queimadas no ano, quantidade inferior apenas à registrada em 2005, quando ocorreu o grande incêndio da Resex Chico Mendes.

Continuar lendo

Destaque 2

Acreanos homenageiam Weverton com boneco no Portal da Avenida Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Vários torcedores residentes da Baixada da Sobral, resolveram se reunir nesta quinta-feira, 24, para mandar energias positivas ao goleiro acreano Weverton Pereira, arqueiro reserva de Alisson, que se tornou o primeiro atleta do Acre a ser convocado para uma Copa do Mundo.

A reportagem do ac24horas esteve na Avenida Sobral antes da partida da Seleção Brasileira e ouviu alguns torcedores que se mostraram bastante entusiasmados para a estreia do Brasil contra a Sérvia. Além disso, os moradores colocaram um boneco do atleta com a camisa do Brasil no Portal da Avenida mais movimentada de Rio Branco.

Um dos torcedores que não quis se identificar contou que é uma honra ter um descendente da Baixada da Sobral no mundial do Catar. “É uma alegria imensa e será 3 a 1 para o Brasil”, palpitou.

Assista ao vídeo:

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.