Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Cruzeiro do Sul faz reunião de urgência para solucionar danos no Igarapé Preto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul convocou uma reunião de emergência nesta quarta-feira, 16, a fim de buscar rapidez em soluções para evitar maiores danos ao Igarapé Preto. O prefeito Zequinha Lima chamou as secretarias municipais envolvidas e o Deracre para falar sobre o caso.


A gestão municipal e governamental estão empenhadas após o igarapé ser invadido por lama. “O importante é solucionar e não buscar culpados. Não há um culpado e sim parceiros com grandes volumes de investimento num local que é ponto turístico. Não interessa a ninguém uma disputa de ego e nem vai resolver uma questão que é natural”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


A prefeitura afirma que uma avaliação técnica apontou que a causa foi o rompimento de uma tubulação de uma obra executada pela prefeitura em uma gestão anterior, mas que por sua vez, o rompimento se deu pelo maior volume de água, incrementado pela maior área pavimentada devido à duplicação da rodovia.


“Obras de proteção ambiental estão previstas no projeto, mas serão entregues apenas com a sua conclusão. Aqui no Juruá os desafios são vencidos assim: governo e prefeitura juntos. Com esta parceria, se torna muito mais fácil e mais rápido dar as respostas que a população busca e que nossa cidade merece”, concluiu Zequinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido