Menu

Pesquisar
Close this search box.

50 mil são esperados nos cemitérios da capital no dia dos finados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se aproxima uma data importante para a comunidade católica, que é o Dia de Finados, celebrado no próximo dia 2 de novembro, quarta-feira da semana que vem.


No dia, os cemitérios costumam receber milhares de pessoas que vão ao local para prestar homenagens aos seus entes queridos que já morreram.

Anúncios


Na capital acreana, a prefeitura é responsável por 4 cemitérios: São João Batista, Jardim da Saudade, São Francisco e Cruz Milagrosa. De acordo com a secretaria de Cuidado com a Cidade, cerca de 200 pessoas trabalham na preparação dos cemitérios. “Há um mês que intensificamos esse trabalho de limpeza, fizemos as calçadas, retirada de entulhos e manutenção de iluminação”, afirma Joabe Lira, secretário.


Em relação ao dia, a prefeitura promete o maior apoio possível para quem vai até os cemitérios. “No dia, vamos ter a RBTrans para nos ajudar na organização do trânsito, vamos ter uma equipe para receber as pessoas em cada cemitério. É muito comum as pessoas não lembrarem de onde seu ente querido está enterrado, iremos oferecer uma água”, diz.


Um outro fator importante do Dia de Finados é o econômico. Afinal, centenas de pessoas aproveitam a data para reforçar o orçamento familiar com a venda de flores, velas, comida e bebida. A prefeitura garantiu que já foi feita uma conversa e todos já sabem os locais que podem ocupar próximo aos cemitérios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido