Menu

As únicas dúvidas da reta final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A PESQUISA publicada hoje do instituto Travessia, pelo ac24horas, trouxe dois quadros: um é que o governador Gladson Cameli (PP) continua liderando as intenções de votos, só que em números menores que em aferições anteriores. O outro quadro é que, pela primeira vez em uma pesquisa abre-se uma porta que pode levar ao segundo turno. Nem a oposição contesta, que tendo um turno extra o Gladson estará nele. A discussão fica só por conta quem é da oposição que iria para um novo turno: Sérgio Petecão (PSD), Jorge Viana (PT) ou Mara Rocha (MDB)? Terá ou não segundo turno? Estamos na biqueira da votação e são perguntas não respondidas.


UMA VITÓRIA DE PIRRO
NADA contra o candidato ao governo, David Hall (AGIR), ter buscado a justiça para garantir o direito de participar do debate da TV-ACRE. Exerceu a democracia. Só que, eleitoralmente não lhe rendeu nada. Não conseguiu participar do debate e nem isso lhe renderá votos. Colocando tudo numa cumbuca, foi uma vitória de Pirro.


BANEFICIADO POR TABELA
QUE deve ter gostado da suspensão do debate da TV-ACRE, foi o candidato Gladson Cameli (PP), porque ele vinha sendo o principal alvo das críticas dos demais.


DOBRADINHA ESCANCARADA
AO QUE PARECE, o candidato ao governo, Márcio Bittar (União Brasil), não guarda mágoa do governador Gladson ter vetado a Márcia Bittar (PL) como vice e candidata ao Senado na sua chapa. Fez ontem no debate da TV-ACRE, uma defesa explícita de obras do governo.


NÃO CAUSARÁ ADMIRAÇÃO
PELO VISTO, não causará admiração, caso o Gladson Cameli (PP) dispute um segundo turno, e o Márcio estiver nas rotatórias, fazendo bandeiraço para ele.


NÃO DÁ NEM PARA AVALIAR
O FATO INESPERADO de suspensão do debate da TV-ACRE por ordem judicial na metade da edição, não dá nem para fazer uma avaliação quem se saiu melhor.


GATO ESCALDADO
É PROVÁVEL que, amanhã, no debate da TV-GAZETA o candidato ao governo David Hall (AGIR) venha ser incluído entre os entrevistados, para evitar de ver suspenso o programa. Gato escaldado, tem medo de água fria.


ÚNICA DÚVIDA
PELO QUE DIZEM as pesquisas, a única dúvida na eleição presidencial, é se o Lula ganhará no primeiro turno ou vai ao segundo turno, contra o presidente Bolsonaro.


REBATE FALSO
O CANDIDATO a deputado federal Fábio Rueda, do União Brasil, não foi investigado e nem está sendo alvo de nenhuma operação da PF. Fica reposta a verdade.


TREMENDA BURRICE
NÃO DÁ NEM PARA mensurar a barrigada jornalística de inclusão do candidato Fábio Rueda (União Brasil) entre os investigados pela PF por compra de votos; se veio de fogo amigo é burrice, quanto mais votos ele tiver melhor para a chapa, isso é do Jardim de Infância da política.


CONTINUA EMBOLADA
O CANDIDATO Alan Rick (União Brasil) continua liderando a corrida para o Senado; o problema é que os adversários encurtaram a diferença, o que deixa embolado o jogo, que tem o Ney Amorim (POEMOS), Márcia Bittar (PL), Jenilson Leite (PSB) e Vanda Milani (PROS), jogando tudo nesta reta final da campanha. Foi o que mostrou a pesquisa que está no ac24horas.


VAI PEGAR FOGO
A BAIXADA, conglomerado de vários bairros populosos, pelas notícias que chegaram ao BLOG está pegando fogo. E as labaredas vão aumentar até o domingo.


EUFORIA NA OPOSIÇÃO
A EUFORIA tomou conta da oposição nesta reta final da campanha, com as suas lideranças dando como certo que haverá um segundo turno. Só são conflitantes as opiniões sobre quem iria a um provável turno extra.


UM FATO INTERESSANTE
TENHO NOTADO um fato interessante. Conversei nos últimos dias como vários candidatos a deputado estadual, e todos afirmando que estão pedindo votos só para as suas candidaturas, sem nenhum compromisso com os candidatos majoritários. E todos torcendo por um segundo turno. Motivo: não foram cumpridos compromissos financeiros e estão na reta final lisos. Em eventual segundo turno, cobrarão dobrado por apoio.


PERTO DE SABER
É de revolta o clima dentro da campanha do candidato ao Senado, Sérgio Petecão (PSD), não aceitando estar ele abaixo dos dois dígitos. Apostam que ele vai desmoralizar todas as pesquisas indo ao segundo turno.


NOME NA PAUTA
PELA campanha organizada, pela memória eleitoral de outras campanhas, se o PSDB conseguir coeficiente para eleger um deputado federal, o Minoru Kinpara (PSDB) se apresenta com boa chance de vir conseguir a vaga.


MAIS VOTADA DE SENA
MEIRE SERAFIM (União Brasil) deverá vir de Sena Madureira – sua base eleitoral – como a mais votada para deputada federal. É, sem dúvida, uma das candidatas mais fortes da chapa do União.


NOMES NA DISPUTA
Jeferson Pururuca, Heitor Junior, José Augusto, Yael Saraiva, Romano Gouveia, Esperidião Taxista, Isaac Piyãnco, Eduardo Ribeiro, Pablo, Paulo Ximenes, Dr. Welber, Dr. Marcelo, são apontados dentro do PSD como nomes fortes, na disputa de vagas na ALEAC.


APOSTANDO EM DUAS VAGAS
UMA VAGA é certo, a chapa conquistar para deputado federal. A segunda, depende da sobra. Brigam pelas vagas Israel Milani, Antônia Lúcia, Keiliane Cordeiro, e Roberto Duarte Araújo, como puxadores de votos.


FRASE MARCANTE
“QUANDO você estiver desesperado, visite um cemitério.” Ditado tunisiano.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.