Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pintando o quadro com tintas reais 

O GOVERNADOR Gladson Cameli (PP), pode até não ter os números que o levem a ganhar a eleição no primeiro turno, mas não há como negar que ele está liderando a corrida para o governo. Todos os institutos de pesquisas o apontam na liderança. 


É impossível que todos tenham se reunido para montar um complô e divulgar uma aceitação popular que o favoreça e se houver segundo turno, com certeza, ele vai estar dentro. 


A única dúvida nesta reta final de campanha é que, havendo segundo turno; quem é que irá lhe enfrentar, se o senador Sérgio Petecão (PSD), o Jorge Viana (PT) ou a Mara Rocha (MDB). Não há um quadro mais realístico da eleição. E, estamos perto de saber, as urnas dirão.


PACOTE FECHADO


O DEPUTADO José Bestene (PP) deve anunciar segunda-feira o apoio do seu grupo à candidatura da Márcia Bittar (PL) ao Senado. No pacote vai também o vereador Samir Bestene (PP), que é candidato a deputado federal.


PP LIBEROU GERAL


O PP é uma salada mista de fidelidade zero. O deputado Gerlen Diniz (PP) apoia a candidatura ao Senado de Alan Rick (União Brasil), e o deputado Manoel Moraes (PP) a Antônia Lúcia (PL) para deputada federal. Liberou geral.


COSME E DAMIÃO


O GOVERNADOR Gladson (PP) e o candidato ao Senado Ney Amorim (PODEMOS), viraram a dupla Cosme e Damião da campanha. Ontem, estiveram em Assis Brasil; e hoje, vão juntos para reuniões em Brasiléia.


PRESENTE NOS DEBATES


O GOVERNADOR Gladson Cameli (PP) resolveu ir a todos os debates marcados para a TV-CULTURA, TV-GAZETA e TV-ACRE. Nada mais democrático do que um debate.


PESQUISAS NO FORNO


AMANHÃ, deverá ser divulgada a pesquisa contratada pelo AC-24HORAS, para governador e senador. E, segunda-feira, a TV-ACRE divulga nova pesquisa do IPEC.


SINAL VERMELHO


O MDB está com sinal vermelho para a Câmara Federal. Certo mesmo o partido deverá reeleger a deputada federal Jéssica Sales (MDB), a segunda vaga é pendente.


CAMPANHA DIFERENTE


A CAMPANHA da ex-prefeita Socorro Neri (PP) para deputada federal, é bem diferente da sua desorganizada campanha para a PMRB. A atual tem forte estrutura, uma boa organização, e chega na reta final redonda.


DEDO DO GOVERNO


E, já se nota o dedo da máquina estatal na sua candidatura. Muitos cargos de confiança mais ligados ao Gladson, já são vistos participando da sua campanha.


LEVA NA IRONIA


O PREFEITO Bocalom (PP) leva os resultados das pesquisas na galhofa. Cita que, davam uma diferença grande para o Marcus Alexandre e o Tião Viana, e ganharam dele por pouco. Para prefeito, o colocavam na rabada, e ganhou. Desdenha dos números baixos dados ao candidato ao governo, senador Sérgio Petecão (PSD).


CAMPANHA FORTE


NA OPOSIÇÃO, não existe uma campanha mais forte, de garra e bem montada, do que a do candidato ao governo, senador Sérgio Petecão (PSD). Ontem, com sua equipe estava debaixo de chuva virando o Belo Jardim.


CONTABILIDADE DE CAMPANHA


Na contabilidade da sua campanha, Petecão foca que disputará o segundo turno com o governador Gladson.


DISPUTA POR DUAS VAGAS


MEIRE SERAFIM, Fábio de Rueda, e Eduardo Veloso são as candidaturas que aparecem até aqui com maior chance, na disputa das duas prováveis vagas a serem conquistadas pelo União Brasil para a Câmara Federal.


NÃO BRIGO COM PESQUISAS


NÃO BRIGO com pesquisas. Não ganham eleições. Já vi muitas terem os resultados furados nas urnas. Mas, quando bem elaboradas, de forma científica, registram o momento de uma disputa eleitoral. E, crê quem quiser.


FURANDO A CAPITAL


A SUA MAIOR VOTAÇÃO para deputada estadual deve ser em Brasiléia, onde foi prefeita. Mas, nesta eleição, a ex-deputada Leila Galvão (MDB), conseguiu montar uma boa base, que lhe renderá votos na capital para a ALEAC.


UM NOME DE QUALIDADE


QUEM ESTÁ com uma campanha muito ativa à deputada estadual, é a jornalista Vânia Pinheiro (PL). Conheço ela de muito tempo. É uma batalhadora, empreendedora, já foi vice-prefeita de Sena Madureira, e se eleita, é do bem, e qualificaria os debates na ALEAC.


VIRA PASTELÃO


NÃO CONHEÇO o formato dos debates da TV-CULTURA, TV-GAZETA e TV-ACRE. Mas, se não permitirem que os candidatos se questionem várias vezes, vira pastelão.


PONTO ALTO


ATÉ aqui, o ponto alto desta eleição foi ter transcorrida num clima de paz. Não se conhece nem um ato violento por conta da disputa. Democracia é festa, não guerra.


TUCANO MAIS VOTADO


POR ESTAR em pré-campanha nos rincões do Juruá, desde o ano passado, quem tende a despontar como puxador de votos no PSDB para a ALEAC, é o deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Gonzaguinha é fera na campanha.


CONTINUA CANDIDATO


MESMO com a candidatura impugnada pelo TRE-AC, o ex-vereador Juracy Nogueira, continuará com a sua campanha a deputado estadual. Já recorreu da decisão. E, a tendência é do acolhimento do recurso pelo TSE.


NÃO CONSEGUIU DERRUBAR


PELO QUE se tem visto nas últimas pesquisas, o fato do governador Gladson ter tirado o Alan Rick (União Brasil) debaixo do seu guarda-chuva político, não conseguiu lhe mover até aqui da liderança na corrida para o Senado.


DIAS DECISIVOS


AS PRÓXIMAS duas semanas serão decisivas na briga pela única vaga de senador. A disputa pela vaga deverá ser travada com mais vigor daqui para frente, voto por voto, não se pode dizer ainda ser esta uma eleição já decidida.


LISTA NO PEITO


UM candidato a deputado estadual contou ontem que, a primeira pergunta que recebe quando chega nos bairros, é a seguinte: “Doutor, quanto é que o senhor vai pagar no dia da votação?”. E, apresenta uma lista de eleitores. 


CASA EM CASA


O DEPUTADO Jonas Lima (PT) revelou ao BLOG que faz uma campanha de casa em casa, em Mâncio Lima, pedindo votos para o Jorge Viana (PT) ao governo. Seu irmão e prefeito Isaac Lima (PT), apoia o Gladson.


NA POLÍTICA, NÃO TEM O IMPOSSÍVEL


QUEM corre em uma raia própria dentro do PP, para deputado federal, é o Dr. Nogueira, que andou pelo Acre inteiro exercendo a profissão. É um médico humanista, conseguiu montar bases no interior e capital. Está numa chapa muito forte, mas na política não há o impossível.


PARA TER GARANTIA


PELO grande número de bons candidatos a deputado estadual, quem quiser garantir uma vaga na chapa do PSD, tem que começar a pensar em 5 mil votos.


ÚLTIMO ROMÂNTICO


O EX-DEPUTADO Manoel Machado, que tenta nesta eleição voltar à política como candidato a deputado estadual, é o último representante do tempo da política romântica, em que se votava mais pela amizade. Hoje, se não tiver grana, está fora do jogo. Vamos ver se o bom Machado conseguirá quebrar este ciclo perverso.


FEZ O DEVER DE CASA


O CANDIDATO a deputado federal pelo PP, José Adriano, fez o dever de casa se articulando no interior. Agora vai cair de cabeça na busca dos votos da capital, que para federal sempre são mais soltos. Está no jogo no PP.


FRASE MARCANTE


“Não adianta discutir com barriga vazia, ela não tem ouvidos”. Ditado grego.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.