Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre e Tocantins detêm pior índice de vendas no pós-pandemia na Região Norte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estado do Acre é uma das duas unidades da federação que não responderam de forma intensa nos últimos meses pela aceleração do ritmo de recuperação do volume de vendas no varejo pós-pandemia. Foi o que apontou um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base no cruzamento de dados públicos de diversas fontes.


Conforme o estudo, cinco dos sete estados da Região Norte avançaram acima da média nacional, que ficou em 1,6%, deixando de lado Acre e Tocantins. A pesquisa mostrou que os primeiros no ranking de crescimento nacional são Roraima, com 17,1%; Pará, com 15,7%; Amapá, com 14,6%; Amazonas, com 6,2%, e Rondônia, com 3,2%.

Anúncios


A CNC informou que os estados da Região Norte se destacaram na análise sob a ótica da circulação de consumidores com relação à recuperação do nível de atividade do comércio de rua. Dados do Google Mobility indicaram que “o fluxo de pessoas em estabelecimentos voltados para a venda de bens ou serviços praticamente se normalizou em relação ao início de 2020”.


Segundo a entidade, no fim de julho, a defasagem era de 1% na comparação com o período entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro de 2020, considerado como base para a pesquisa.


Fonte: Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido