Conecte-se agora

BR-364 entre Acre e Rondônia é interditada por populares que exigem segurança na região

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Parte da estrada que liga os estados do Acre e Rondônia passou a ser interditada na manhã quarta-feira, 11, por moradores que exigem maior segurança pública na região do município de Extrema, no lado rondoniense. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF).

De acordo com a Polícia Militar do Estado de Rondônia, populares fecharam a estrada para chamar atenção do poder público em prol de maior segurança aos moradores da região.

Mais informações em instantes

Cotidiano

Eleitores podem justificar ausência no primeiro turno até 1º de dezembro

Publicado

em

Eleitores que não compareceram no último domingo (2) para votar no primeiro turno das Eleições 2022 e não justificaram a ausência no dia do pleito têm até 1º de dezembro deste ano (60 dias) para justificar, conforme prevê a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.659/2021. Quem está fora do país, tem título no Brasil e não votou tem o mesmo prazo, ou 30 dias contados da data de retorno ao território brasileiro, para apresentar justificar.

A justificativa deverá ser apresentada, preferencialmente, pelo aplicativo e-Título. Também poderá ser enviada pelo Sistema Justifica ou por meio do envio do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – pós-eleição à zona eleitoral competente. Será preciso entregar ainda a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. O exame da justificativa ficará, sempre, a cargo da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.

Vale lembrar que cada turno é contabilizado como uma eleição. Portanto, quem não compareceu ao primeiro turno pode e deve votar no segundo, marcado para 30 de outubro.

Multa

Quem não justificar a ausência nas Eleições 2022 pagará multa referente a cada turno, se for o caso, entre o mínimo de 3% e o máximo de 10% do valor utilizado como base de cálculo (R$ 35,13), podendo ser decuplicado em razão da situação econômica do eleitor ou da eleitora, conforme a Resolução TSE nº 23.659/2021.

Os eleitores faltosos que não justificarem dentro do prazo ficam impedidos de: emitir documentos como RG e passaporte; receber salário ou proventos de função em emprego público; prestar concurso público; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras consequências.

Fonte: TRE-AC

Continuar lendo

Cotidiano

Acre tem seis novos casos de Covid-19 e uma pessoa internada pela doença

Publicado

em

O estado do Acre registrou 6 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 4 de outubro. O número de infectados notificados é de 149.736 em todo o estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 356.231 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.490 casos foram descartados e 5 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 145.109 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 continuava internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem que matou garota e feriu outras duas pessoas teve pedido de liberdade negado

Publicado

em

O juiz Álesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, negou o pedido de relaxamento da prisão preventiva da ré Raiane da Costa Brilhante, de 20 anos, que responde por três crimes de homicídio, um consulado e dois tentados.

Raiane é acusada de matar a facadas Edlyn Vitória da Silva Bezerra, de 18 anos, e causar ferimentos em Lais Ingrid Oliveira da Silva, 22, e em Davi Ribeiro Bispo, 25, seu ex-namorado e pivô dos crimes.

Ao negar o pedido da defesa da acusada, o juiz Álesson Brás alegou que a situação processual da denunciada se encontra em ordem, não havendo nos autos notícias de qualquer fato capaz de mudar os elementos autorizadores da prisão preventiva, que deverá ser mantida.

De acordo com o que foi apurado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o fato ocorreu no início da noite do dia 29 de maio desse ano. Ao ser avisada que seu ex-namorado, Davi Ribeiro Bessa, estaria em companhia de duas jovens em uma festa que estava sendo realizada em um clube da Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Canaã, ficou possessa ao ponto de seu apossar de uma faca, invadir o ambiente para esfaquear Edlyn Vitória, que morreu no local, e ferir Lais Ingrid e Davi Bessa, que foram hospitalizados.

Continuar lendo

Cotidiano

Máquina escorada em poste há duas semanas é alvo de criticas na Câmara

Publicado

em

Na sessão deliberativa desta terça-feira, 4, a vereadora Michelle Melo (PDT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para denunciar o descaso realizado pela prefeitura de Tião Bocalom (PP) na Travessa da Serra, no bairro Tropical.

De acordo com a parlamentar, sua equipe recebeu denúncias afirmando que a obra não está sendo executada pelo poder público. “A obra era pra ser feita em um mês e já faz mais de 60 dias”, comentou.

Melo contou ainda que, em meio ao descaso, uma máquina está escorando um poste no bairro – podendo, eventualmente, ocasionar um acidente. O problema vem ocorrendo há pelo menos duas semanas. “Eu fui lá e adivinhem, não tinha equipe de trabalho. A população é quem está sofrendo e a prefeitura está sendo insuficiente em seu trabalho com a população”, declarou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.