Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos do Acre estão no Juruá para tratar de gestão e política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Municípios do Acre vai realizar nesta quinta-feira, 28, uma Assembleia em Rodrigues Alves, que faz parte da programação oficial de aniversário de 30 anos do município. O evento está marcado para às 9 horas da manhã na Escola da escola Francisco Braga de Souza. 21 dos 22 prefeitos confirmaram presença só faltando o gestor de Santa Rosa, Tamir Sá.


A maioria dos prefeitos já chegou ao Vale do Juruá e nesta quarta-feira, 27, participam de uma reunião na sede de uma universidade onde tratam do orçamento de 2023 e outros assuntos.

Anúncios


Na Assembleia de amanhã, segundo o coordenador da AMAC, Marcus Frederick, serão tratados temas como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias – ICMS, sobre e sobre o senso 2022. “Será um evento técnico”, cita Marcus.


Política

Além do evento técnico da Amac, também haverá a hora de tratar de política no Vale do Juruá. O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, do PROS, o anfitrião da Assembleia, é um dos gestores municipais que não apoia o governador na campanha de reeleição. Ele é Petecão.


Mas o Ac 24horas apurou que na tarde desta quinta feira, o governador Gladson Cameli estará em Cruzeiro do Sul para um encontro com os prefeitos que o apoiam na busca pela reeleição.


Em recente entrevista ao  ac24horas, Cameli disse ter apoio de 17 dos 22 prefeitos do Acre, incluídos os petistas Isaac Lima, de Mâncio Lima e Jerry Correia de Assis Brasil. Segundo uma fonte, esse número teria subido para 19, que se reunirão amanhã com Cameli para afirmar o apoio político.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido