Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném Almeida diz que sindicato dos bancários deve realizar manifestação em busca de reajuste

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) passou a última semana realizando visita a diversas agências bancárias do estado, junto com a diretoria do Sindicato dos Bancários e seu presidente Eudo Rafael. A intenção das visitas é verificar a necessidade da categoria bancária.


Almeida que tem formação sindicalista, já foi presidente do Sindicato dos Bancários e pediu afastamento para exercer mandato legislativo. Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se mostrado um grande defensor de todos os funcionários de estabelecimentos bancários. “Nas visitas estamos preparando nosso pacote de pleitos para negociação. Vamos buscar para não perdermos direito e buscar novas garantias. Nossa intenção é promover um reajuste de 5% acima da inflação”, comentou o parlamentar.

Anúncios


Em ano político, a tendência natural é que o governo federal não queira prolongar as negociações com a classe bancária, seu sindicato é conhecido por ser aguerrido e realizar fortes protestos quando se entende necessário. A intenção da categoria é aproveitar o ano eleitoral para encurtar ao máximo a fase de negociação.


A pressão das instituições bancárias em cima desses profissionais faz com que elas alcancem um lucro médio de 21% ao ano. Talvez por isso, seja a classe que mais adoece. “Nada mais justo do que os funcionários receberem um reconhecimento financeiro pelo sucesso do banco. É importante destacar que o Sindicato não tem os bancos como inimigo, e sim como parceiro. Mas toda parceria é uma via de mão dupla. Não é justo uma parte crescer e a outra não”, finalizou o Neném Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido