Duarte diz que não vê reação do governo sobre mortes de crianças

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) disse nesta terça-feira (28) que é de suma importância que as pessoas estejam na Aleac para acompanhar os trabalhos dos deputados. Ele apresentou um depoimento de uma moradora afirmando não compreender que a UPA da Sobral até hoje não tenha um pediatra.
“Quando a família precisa, tem de ir para outra unidade. A moradora levou de madrugada o filho à UPA da Sobral, mas o médico não fez procedimento de urgência e liberou a criança”, relatou o deputado.
Para Duarte, é necessário ações urgentes para mudar esse quadro. Ele vê movimentação do Ministério Público e Governo Federal quanto às síndromes respiratórias, mas ainda não viu nada de parte do governo do Estado. “Até agora não há indício de um responsável por isso”, disse, pedindo respostas do Estado.
“Está na hora do Legislativo colocar a mão na consciência, assim como o Executivo. O que não pode é essas mães que sofrem com a perda dos filhos ficarem sem resposta”, completou, afirmando que não entrará em debate com “capachos do governo”.
Ele disse que atuará para que a Aleac investigue o que está acontecendo na saúde pública do Acre.

O senador licenciado e candidato ao governo do Estado do Acre pela “coligação com a força do povo”, Sérgio Petecão (PSD), teve a primeira agenda de campanha nesta terça-feira, 16, adiada.
De acordo com o assessor de campanha do candidato, Rogério Wenceslau, estava previsto para às 8h da manhã a inauguração do comitê em Cruzeiro do Sul, contudo, a solenidade precisou ser adiada. “Mudou a programação”, comentou ao ac24horas.
No entanto, o primeiro dia de campanha segue normalmente no Vale do Juruá, às 10h Petecão entregará o plano de governo na Associação Comercial na região. A tarde, deve ocorrer a inauguração do comitê eleitoral.

A candidata ao senado pelo PL, Márcia Bittar, foi a primeira chegar na concentração para a grande caminhada que ocorre na manhã desta terça-feira, 16, data que marca o início da campanha eleitoral.
Antes de se encontrar com a candidata ao governo, Mara Rocha, o vice Fernando Zamora e o candidato a reeleição, deputado Flaviano Melo, a ex-esposa de Márcio Bittar aproveitou alguns minutos para tomar café. Márcia saboreou um pão com manteiga e tomou café com leite.
“Estamos aqui no coração de Rio Branco, no Mercado Elias Mansour, tomando um cafezinho. Vamos conversar com as pessoas, levar nossas propostas, dizer o que a gente pensa, dizer o que a gente não concorda e escutar, principalmente a demanda do coração do eleitor”, citou.

O primeiro dia de campanha eleitoral em 2022 do candidato ao governo do Acre David Hall, do AGIR, começou às 8 horas desta terça-feira, 16, com reuniões de campanha nos bairros Sobral, Conjunto Bela Vista e Jardim Alah, na capital acreana.
A previsão de encerramento das primeiras reuniões em campanha para Hall nesta terça é às 11 horas. David Hall é professor de filosofia no Instituto Federal do Acre (Ifac) e na rede pública estadual. Esta é a segunda vez que ele concorre ao cargo de governador no Acre, sendo sua primeira disputa em 2018. Em 2020 disputou uma vaga de vereador.
O professor afirma que sua campanha eleitoral será focada na Economia, Saúde e Educação.

Começa nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral de 2022. Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos Legislativos federal, estaduais e distrital estão liberados para entregar panfletos, fazer comícios e divulgar materiais nas ruas e na internet, em busca de votos. O Acre conta com 7 candidatos ao governo e 9 ao Senado.
Candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar aparelhos de som fixo para divulgar as campanhas das 8h às 24h, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Comícios com aparelhagem de som só serão permitidos até 29 de setembro.
Já as propagandas pagas em mídia impressa, como jornais e revistas, poderão ser feitas até 30 de setembro. No dia seguinte, 1º de outubro, às 22h, acaba o período de distribuição de materiais gráficos, como panfletos e santinhos, e de caminhadas, carreatas, passeatas e uso de alto-falantes ou amplificadores de som.
Os atos de propaganda podem ser feitos em locais abertos ou fechados, sem necessidade de autorização da polícia. Basta avisar a autoridade policial com pelo menos 24 horas de antecedência. Os candidatos poderão distribuir material de campanha e usar bandeiras em vias públicas, desde que não dificultem o trânsito e a passagem de pessoas.
O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Os eleitores votarão para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Para os cargos de presidente e governador, o segundo turno, caso seja necessário, será em 30 de outubro. Qualquer propaganda no dia do pleito pode ser caracterizada como crime de boca de urna.
As propagandas eleitorais gratuitas começam a ser veiculadas no rádio e na televisão em 26 de agosto. O horário eleitoral gratuito, no primeiro turno das eleições, vai até 29 de setembro. Serão dois blocos de propagandas por dia no rádio, às 7h e às 12h, e dois na televisão, às 13h e às 20h30. Além disso, haverá inserções de 30 segundos durante a programação das emissoras.
Revista Exame
-
VEJA O EDITAL
Detran anuncia leilão virtual com 119 veículos para o dia 23 de agosto, em Rio Branco
-
Destaque 6
Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
-
TRAGÉDIA
Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada
-
VEJA O EDITAL
Funai divulga processo para estagiários de nível médio e superior com vagas para o Acre
-
FESTA NO PURUS
Piracema de mandi movimenta pescadores em Boca do Acre
-
OPORTUNIDADE
Seinfra abre processo seletivo para vários níveis de escolaridade com salário de até R$ 7 mil
-
Na rede
Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”
-
VAI SER FESTÃO
Show de Zezo será no Parque de Exposições após grande procura de público no Acre