Conecte-se agora

Prefeitura de Rodrigues Alves promove visita de idosos a instituições do município

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Rodrigues Alves proporcionou às pessoas da terceira idade que participam das atividades do Centro do Idoso uma visita a instituições públicas e religiosas do município.

Na Primeira Igreja Batista, eles foram recepcionados pelo pastor Edson. Em seguida, os idosos estiveram no Fórum da cidade e em seguida foram à Câmara Municipal de Vereadores.

O grupo esteve também na igreja matriz de São José, onde o Padre Clezildo falou sobre a atuação da Igreja Católica em Rodrigues Alves.

Na rede

Jéssica Sales revela desistência do Senado por causa da radioterapia: “não posso ser ingrata a Deus”

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales afirmou que só desistiu momentaneamente da candidatura ao Senado e disputará a reeleição porque a radioterapia, que faz agora para combater o câncer de mama, é a parte do tratamento que mais a deixou cansada e debilitada. Mas afirma que o sonho pelo Senado só foi adiado.

“Fiz quimioterapia e a retirada dos seios, mas foi a radioterapia que me deu mais sintomas e cansaço. Uma campanha majoritária é muito impactante e exige mais esforço, mais pulmão, mais voz, por isso a equipe médica aconselhou que eu fosse para a reeleição e como Deus me deu a chance de viver, eu não posso ser ingrata. Por isso tomei essa decisão, que é pra guardar minha saúde” explicou.

Jéssica faz nesta terça-feira, 2, em São Paulo, a 7° sessão de radioterapia, mas diz que no dia da Convenção do MDB, no próximo dia 5, estará em Rio Branco para participar do evento. “Aí em seguida eu volto para São Paulo. No dia 15 de agosto terei alta e no dia 16 vou pro Acre, pro Juruá, fazer a minha campanha e a do MDB. Estamos fechando alianças e vamos ter uma chapa muito forte”, concluiu a deputada federal Jéssica Sales.

Continuar lendo

Na rede

Internações por Covid aumentam em Cruzeiro do Sul e prefeitura intensifica testagem e vacinação

Publicado

em

O número de novos casos diários de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, que chegou a 122 , teve redução e na segunda-feira, 1°, baixou para 96. Mas as internações, que ficavam entre 4 e 5, aumentaram e atualmente há 11 pacientes com a doença internados no Hospital do Juruá, sendo que 5 são do próprio município. Não há nenhum na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, em Cruzeiro do Sul 37.242 casos de Covid-19 foram registrados. 17.874 foram confirmados e 16.000 pessoas se recuperaram. 209 morreram.

Vacinação

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está vacinando crianças a partir de 3 anos e adultos a partir de 18 contra a Covid. As crianças estão sendo imunizadas nas escolas e os adultos, a partir de 18 anos podem buscar as Unidades de Saúde para a vacinação.

A prefeitura criou também um Centro de Testagem, no Bairro da AABB, em frente ao Senai, que funciona das 7 às 17 horas com 14 profissionais para atender a população. Caso o resultado seja positivo, o paciente recebe medicamentos no próprio local e recebe orientação de permanecer isolado durante 7 dias.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura avança na recuperação de ruas e ramais de Porto Walter

Publicado

em

Em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Porto Walter avança na recuperação e melhoramento de ruas e ramais, o que tem garantido mudanças no cenário do município.

Na zona urbana os trabalhos são executados agora na Ruas Dom Luiz Herbert e da Escola Manoel Moreira. E nesta segunda-feira, 1° de agosto, o prefeito César Andrade acompanhou a intensificação das frentes de serviços que atuam nos bairros do município.

“Nosso objetivo é tapar todos os buracos recuperando as vias danificadas. Com as ruas e os ramais em boas condições a gente reduz os transtornos da população, valoriza o produtor rural e todo mundo sai ganhando. O apoio do DERACRE tem sido muito importante”, avaliou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove curso de fotografia na comunidade do Rio Croa

Publicado

em

Um dos pontos turísticos mais visitados de Cruzeiro do Sul é a comunidade do rio Croa. Lugar rico em fauna, flora e com uma gastronomia bem regional. Suas belezas naturais são dignas de uma pintura ou de um belo registro fotográfico. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, realizou entre os dias 26 a 28 de junho, o curso básico em fotografia.

Essa capacitação foi destinada aos barqueiros, donos de pousadas e outros receptivos que atuam diretamente com os turistas que visitam a localidade. Nela, o objetivo principal foi o conhecimento dos principais modos de configuração das câmeras DSLR, as conhecidas como “profissionais” e as funcionalidades presentes nos smartphones, como o modo panorâmico, perspectiva focada, slow motion (câmera lenta) e time-lapse (câmera rápida), além de conceitos de pós-produção de imagem.

O instrutor do curso, Marcelo Diego, destacou o interesse de cada um dos participantes. “Nesses três dias de atividade é notório a dedicação dos alunos com o curso. Mesmo com os trabalhos deles acontecendo normalmente, eles conseguem atender os clientes e voltar para o curso, para aprender o uso de cada ferramenta”.

“É gratificante esse cuidado que a prefeitura tem com a comunidade do Croa, realizando cursos que vem de encontro com as nossas necessidades. Que venham mais capacitações em breve”, comenta “seu Dedé”, um dos participantes e dono do restaurante onde aconteceu o curso.

“O curso básico de fotografia vem com o intuito de fortalecer o turismo de base comunitária e criar uma rede forte entre os empreendedores locais, aumentando a visibilidade e consolidando o marketing da comunidade do rio Crôa”, ressalta Maria Gleiciane, Secretária de Turismo e Empreendedorismo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!