Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dupla é suspeita de furtar milhares de metros de fios da rede elétrica da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil da capital, através da 4ª Regional, deverá investigar dois homens presos em flagrante no início da semana quando furtavam fios da rede elétrica de residências do Loteamento Ipê, na Estrada Dias Martins.


Com os suspeitos, os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar apreenderam dezenas de quilos de fios, cujo cobre seria vendido em um sucatão clandestino na região da Sapolândia, na divisa com o bairro Mocinha Magalhães.

Anúncios


A dupla seria integrante de uma quadrilha responsável por um prejuízo milionário a empresas de telefonia e eletricidade do Acre.


Na noite de segunda-feira (23), integrantes de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foram avisados por um anônimo que dois homens estariam furtando a fiação da rede elétrica na parte interna de residências do Conjunto Ipê, à Estrada Dias Martins.


Com as características dos suspeitos os policiais passaram a procurá-los e acabaram os pegando com a mão na massa. Em um enorme saco de fibra eles tinha cerca de 50 quilos de fios furtados.


Os criminosos confessaram que iriam vender o produto em um sucatão que funciona no bairro Hélio Melo, mais conhecido por “Sapolândia”, com a proteção de uma facção. O dinheiro arrecadado seria para comprar drogas, já que ambos são usuários.


Depois de responsabilizados pelo crime praticado na Delegacia de Flagrantes, os dois, que são suspeitos de fazer parte de uma das quadrilhas que agem em Rio Branco, serão parte de uma rigorosa investigação que apura dezenas de casos de furtos de cabos e fios da rede elétrica.


Acredita-se que somente na Via Verde, Parque do Tucumã e Estrada do Aeroporto tenha sido levados mais de 50 mil metros de fios e cabos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido