Conecte-se agora

Escola de Música do Acre sorteia 640 vagas nesta segunda; aulas começam 13 de junho

Publicado

em

A Escola de Música do Acre (Emac) realiza nesta segunda-feira, 23, no auditório da Emac, o sorteio das 640 novas vagas entre os 1.689 inscritos. Após o sorteio, o resultado será divulgado nas mídias sociais da Emac, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e no site da Agência de Notícias do Acre. O início das aulas na Escola de Música do Acre está previsto para o dia 13 de junho.

Os cursos ofertados pela unidade de ensino são; musicalização infantil, violão, guitarra, cavaco, ukulelê, contrabaixo, percussão (pandeiro, conga, triângulo e outros) e sopro (flauta, saxofone, clarinete) e teoria vocal.

Para efetivar uma prática pedagógica consciente e eficiente, os docentes realizaram nesse final de semana mais uma etapa do planejamento estratégico para o início dos cursos de formação inicial.

“Após dois anos sem promover os cursos, devido às restrições do período pandêmico, a Emac retoma suas atividades atendendo 640 novos alunos. Por isso, o envolvimento de todos os professores está sendo fundamental para termos as condições de atender as demandas dos estudantes, e assim, promover um ensino musical de qualidade”, destaca o coordenador da Escola de Música, maestro Afonso Portela.

Cotidiano

Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição

Publicado

em

Vídeos que circulam na internet mostram vereadores que seriam do município de Boca do Acre, no Amazonas, partindo para a briga em plena sessão plenária da Câmara. Pelas informações que circularam em outros canais, a pancadaria envolveu vereadores da situação e da oposição.

O motivo da confusão teria sido o atraso no pagamento dos garis da cidade, que são servidores terceirizados e que não estariam recebendo seus vencimentos há três meses. Os trabalhadores foram à Câmara na sessão desta terça-feira protestar contra a situação, o que teria sido o estopim da pancadaria.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Maior festival de churrasco do Acre terá sua segunda edição em setembro

Publicado

em

A segunda edição do maior evento gastronômico de churrasco do Acre, já tem data marcada. Dia 29 de setembro os Assadores da Amazônia estacionam no Estado com as melhores carnes e cortes assados de um jeito especial.

A nova logo de apresentação e dia da festividade foi divulgada na última segunda-feira, 27, mas a programação ainda não foi confirmada pela organização

“Fala amigos do fogo, estamos de volta e agora com nova cara. Vocês estão preparados para a segunda edição dos Assadores da Amazônia? Em breve a venda de ingressos”, diz as publicações no Instagram do evento.

A primeira edição ocorreu em 2018, e obteve a participação de mais de mil pessoas, com 70 assadores vindo de vários lugares do país e outras diversas atrações.

Continuar lendo

Cotidiano

Acisa negocia com prefeitura possibilidade de manutenção das vias públicas em horários alternativos

Publicado

em

A Associação Comercial do Acre (Acisa) reuniu nesta terça-feira, 28, com a equipe de finanças da Prefeitura de Rio Branco para viabilizar horários alternativos para obras de manutenção das vias públicas em horários alternativos para não prejudicar o rotina dos moradores e comerciantes em locais de concentração comercial.

Na ocasião, a Acisa recebeu Antônio Cid Rodrigues Ferreira, secretário municipal de Finanças juntamente com Wilson Subsecretário de finanças para tratar sobre o horário das obras de melhorias nas ruas de Rio Branco.

Os comerciantes explicaram sobre o impasse dessas obras em horários de grande movimentação do comércio, prejudicando as vendas e até fechamento das lojas por conta das ruas interditadas.

“Reconhecemos a importância de ter essas as obras, sabemos que essas melhorias beneficiam a população e valorizam nosso comércio. Não queremos autorizar ou não essas obras, mas precisamos ter um diálogo para haver um planejamento sobre essas manutenções nas áreas comerciais. Para diminuir nossos prejuízos” disse Marcello Moura, presidente da Acisa.

Dessa forma, a associação esclareceu a importância de um calendário informativo dessas obras, alinhado com os comerciantes. Além disso, propôs que essas manutenções sejam feitas no período noturno.

“Temos que planejar isso juntos, para não interferir nos bons dias de venda. Prevíamos saber quais dias nossas áreas comerciais vão ser afetadas” disse Daniela Barcelos, diretora do comércio popular da Acisa.

Ao final da reunião, o Secretário Municipal de finanças explanou os próximos encaminhamentos para as reivindicações dos empresários.

“Vamos trazer alternativas, o próximo passo é nós reunirmos com a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB). Vamos alinhar para que os consigamos manter nossas obras alinhados com os comerciantes, para não prejudicar o comércio local”, disse Antônio Cid Rodrigues.

Continuar lendo

Cotidiano

Mulheres são remanejadas de ala devido reforma na Maternidade de Rio Branco

Publicado

em

A direção da Maternidade Bárbara Heliodora, localizada em Rio Branco, emitiu uma nota pública no final da tarde desta terça-feira, 28, para informar que as gestantes deverão ser remanejadas de sala.

De acordo com a diretora, Laura Pontes, devido ao início da reforma no prédio, as pacientes que eram atendidos na sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto), começaram a ser remanejadas para uma outra ala da unidade.

“Ressaltamos que toda a estrutura necessária para a comodidade e garantia dos procedimentos de saúde serão mantidos, garantindo a segurança da mãe e do bebê, conforme as determinações da vigilância”, garantiu a diretora.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!