Menu

Pesquisar
Close this search box.

Menor designado pelo CV para matar 12 em Senador Guiomard é preso pela Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil de Senador Guiomard mantinha em sigilo, a prisão de um menor de 17 anos, acusado de ser integrante da facção Comando Vermelho e designado a eliminar 12 pessoas na capital.


Antes de ser preso, C.S. que mora no bairro Novo Calafate e é tido como de alta periculosidade, teria iniciado uma empreitada, junto com outros criminosos e executado Sebastião Silva de Souza de 33 anos, na noite do dia 30 de abril. A vitima teria sido atraída para uma casa desabitada e morto a tiros e facadas.

Anúncios


De acordo com o delegado Carlos Bayma, sua equipe de investigadores saíram as ruas e logo chegaram aos autores do delito, dentre os quais estava C.S, que mesmo com a pouca idade, era o assassino oficial da facção a qual pertence. Procurado, nunca era localizado por ser bem protegido pela organização criminosa.


A prisão do menor infrator, ocorreu de fato, cerca de 10 dias após o assassinato, quando policiais civis e militares faziam um patrulhamento conjunto com o intuito de manter a ordem na cidade, e em um bairro periférico da cidade, trocaram tiros com um grupo, ocorrendo prisões e apreensões de armas. Dentre os presos estava o menor, que ao ser abordado, tinha uma pistola 380, com 60 cartuchos, 10 deles municiava a arma apreendida.


Em depoimento prestado ao delegado, o acusado confessou que foi designado pela alta cúpula do CV para eliminar 12 pessoas. Na semana anterior, tinha matado Sebastião Souza, e no dia da prisão tinha voltado ao município para continuar os crimes. C.S. está internado em uma Unidade Socioeducativa em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido