Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados aprovam PEC que inclui ISE no Sistema de Segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou em dois turnos de votação nesta quarta-feira (11) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) incluindo os agentes do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) no sistema estadual de segurança pública. Outra PEC aprovada garante indenização extraordinária a servidores provisórios do ISE, que terão direito a 1 salário mínimo por ano trabalhado, segundo a PEC proposta pelo deputado Gerlen Diniz (Progressistas).


Um grupo de trabalhadores do ISE cujos contratos são provisórios e ao longo dos anos foram prorrogados serão beneficiados. Atualmente, muitos podem ficar sem trabalho devido a essa situação em razão do concurso público em andamento.

Anúncios


“Vai cumprindo os desdobramento do debate um papel histórico”, disse o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ao destacar o trabalho dos deputados no atendimento à questão.


O Líder do Governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PDT), parabenizou o deputado Gerlen Diniz pela iniciativa.


Foram aprovadas moções de aplauso, pesar e outras matérias, como o reconhecimento de utilidade pública do Sindicato dos Engenheiros do Acre. Todos os 17 deputados presentes à sessão votaram favoráveis às matérias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido