Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grandidier volta a ser cogitado pré-candidato a vice de Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta terça-feira, 13, o governador Gladson Cameli anulou a nomeação do contador Rômulo Grandidier como diretor da Casa Civil, nomeação que havia sido publicada na edição normal do Diário do mesmo dia.


Grandidier que ocupou os cargos de Secretário da Fazenda e depois da Casa Civil, foi cogitado para ser candidato a vice-governador de Gladson foi nomeado diretor com a justificativa de ter mais liberdade para agir na articulação política no período de campanha à reeleição que vem por aí. Rômulo também ia ser o coordenador geral da Expoacre e da Expoacre Juruá que voltam a ser realizados este ano. O próprio Grandidier gravou um vídeo falando sobre as feiras.

Anúncios


O governo ainda não deu explicações sobre os motivos para que Gladson tornasse sem efeito o decreto de nomeação, mas nós bastidores a indicação é que Grandidier possa ser candidato a deputado federal já que a chapa do Progressista foi prejudicada devido a desavença pública entre o governador e a senadora Mailza Gomes. Pré-candidatos como Israel Milani acabaram desistindo de se filiar ao PP.


O fato é que mesmo nomeado diretor, Grandidier poderia ser candidato mesmo assim já que a legislação eleitoral põe o prazo até julho para que cargos comissionados não ordenadores de despesas possam ser descompatibilizarem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido