Menu

Pesquisar
Close this search box.

Doenças respiratórias no Acre estão em nível “muito alto”, diz Fiocruz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A nova edição do Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (21), mantém sinal forte de crescimento (nível muito alto) de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e de curto prazo (últimas três semanas) para o Acre. Esse sinal foi registrado no começo de janeiro.


No País, o número de novos casos de SRAG estimados para a Semana Epidemiológica 2 (período de 9 a 15 de janeiro) é de cerca de 19,3 mil casos [média entre 17,5mil – 21,4mil], enquanto a estimativa para a SE 1 é de 15,8mil [15mil – 16,5mil]. Em termos de média móvel, passou de 13 mil para 16 mil casos semanais, representando um aumento de 23% em relação à SE 1.

Anúncios


Todos os Estados que apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo estão com o indicador em nível forte (probabilidade acima de 95%), exceto Rondônia, que apresenta sinal moderado (probabilidade abaixo de 75%). Referente à SE 2 (período de 9 a 15 de janeiro), a análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 17 de janeiro.


Em relação às capitais, observa-se que 24 das 27 capitais, entre elas Rio Branco, apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) até a SE 2. Apenas Boa Vista, Rio de Janeiro e Salvador não apresentam sinal de crescimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido