Conecte-se agora

Prefeito suspende pagamento de produtividade a agentes de trânsito em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, suspendeu o pagamento de janeiro referente à produtividade paga aos Agentes de Trânsito por meio da aplicação de multas. Ele atendeu à reclamação de condutores de veículos e de vereadores contra a chamada ‘indústria da multa’, criada com o pagamento da produtividade dos agentes e que varia entre 0 a 300%.

Em Cruzeiro do Sul, o trânsito é municipalizado e somente no dia 29 de dezembro a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Cruzeiro do Sul – Semtrans divulgou uma lista com 130 notificações de multas.

A Lei da produtividade é de 2014. Segundo o vereador Cristiano Rodrigues, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, por causa do pagamento da produtividade, a folha de pagamento aumentou mais de R$ 100 mil e a arrecadação do município não cresceu.

“Em alguns casos o salário dos agentes e fiscais dobrava com a produtividade a partir das multas aplicadas”, disse. Agora, o prefeito Zequinha Lima vai rever essa situação. “Nós vamos elaborar uma outra lei sobre produtividade, reduzindo os percentuais. Uma comissão foi criada e vamos debater o assunto de forma a não prejudicar as partes”, afirmou o prefeito. Além dos Agentes de Trânsito, a Lei da Produtividade beneficia fiscais da Vigilância Sanitária, de Obras, Tributos e de Meio Ambiente.

Na rede

Piracema de mandi no Rio Juruá atrai grande número de pescadores

Publicado

em

Desde que as águas do Rio Juruá começaram a baixar é grande a fatura de peixe na região e nos últimos 3 dias uma piracema de mandi passa em Cruzeiro do Sul. O pescado é vendido nos mercados e nas margens do Rio ainda fresquinho com preço do quilo a partir de R$ 15.

A dona de casa Diná Alves está comprando pra ela e pra filha dela, que mora em Rio Branco. “Todo ano eu mando pra ela lá em Rio Branco em um isopor com gelo”, cita.

E além dos profissionais, dezenas de pescadores amadores buscaram o pescado no Juruá neste domingo,22, para garantir renda ou só a geladeira cheia de mandi.

O casal Nazinho e Ana Siqueira pegou cerca de 20 quilos de mandi só para consumir em casa. “A gente congela e vai comendo. É bom frito e cozido”, conta Ana.

Continuar lendo

Na rede

Mais seis escolas rurais de Porto Walter ganham Wi-fi

Publicado

em

O prefeito de Porto Walter, César Andrade, comemorou a conclusão, neste sábado, 21, da instalação de mais 6 pontos de internet do Wi-fi Brasil nas escolas da zona rural e urbana do município.

Os novos pontos contemplam as escolas das comunidades Reforma, Campo Santana, Segundo Distrito, Fazenda São Geraldo e Foz do Natal, que semana passada comemorou a entrega da nova escola. Além disso, a Escola Manoel Correia de Paiva, na zona urbana foi contemplada com o programa.

A expectativa do prefeito é que no fim do ano pelo menos 80% das escolas rurais estejam conectadas com a internet. Ele relata que em uma viagem na zona rural, que lhe marcou, foi quando perguntou as crianças da Foz do Natal o que eles gostariam de ter da prefeitura e ouviu como resposta que queriam internet.

“Não existe sentimento melhor do que usar a política como instrumento de transformação social, de ver que as ações mudam e transformam a vida das pessoas. A partir de hoje essas comunidades estão conectadas com o mundo”, afirmou o gestor

O programa Wi-Fi Brasil tem como objetivo levar conexão à internet via satélite, banda larga, gratuita, ilimitada e de alta velocidade, de forma a ampliar a inclusão digital e a conectividade em todo o país.

Continuar lendo

Na rede

Homem é morto com dois tiros em bar de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros em um bar no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul na noite deste sábado, 21. Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo e jogando baralho e se desentenderam quando o homem, identificado como Charles, matou o outro conhecido Paulinho com dois tiros.

Já a Polícia Militar não confirma que os dois estavam juntos e que o jogo de baralho teria motivado o desentendimento entre eles. “As informações preliminares são de que a vítima, que tem passagens pela polícia, se encontrava no bar do Biroca, quando o autor chegou e já disparou contra o mesmo e logo em seguida se evadiu do local”, disse o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério.

O homicida ainda não foi preso.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia ExpoJuruá 2022

Publicado

em

Neste sábado, 21, o governador Gladson Cameli oficializou a realização da 17° ExpoJuruá. O evento acontecerá entre os dias 1 à 4 de setembro no estacionamento do estádio Arena do Juruá.

Segundo o governador, o principal foco do evento deste ano será estimular a retomada da economia e favorecer o encontro das pessoas, após dois anos de pandemia.

O governador também destacou a necessidade de organização para que o evento transcorra com tranquilidade. A prefeitura deverá apoiar na organização do evento, que é a segunda maior festa de Cruzeiro do Sul.

O prefeito Zequinha Lima esteve presente no anúncio, e destacou a importância do evento para elevar a autoestima dos juruaenses.

“O Juruá inteiro está ansioso para uma festa como essa. Estamos dois anos sem nenhum tipo de entretimento público. A ExpoJuruá é a segunda maior festa do Juruá, só perde para a festa da padroeira Nossa Senhora da Glória. Há muita ansiedade por divertimentos e negócios, e durante a Exposição muitas coisas acontecem. Para nós é uma honra poder participar de um anuncio tão importante para Cruzeiro do Sul, fazer a economia alavancar, negócios acontecer, e só tenho a parabenizar o governo pela realização”, disse o prefeito Zequinha Lima.

O Governador Gladson Cameli confirmou as atividades tradicionais da ExpoJuruá, tais como Cavalgada e Rodeios. Também foram anunciados os shows principais que serão Wesley Safadão na abertura dia 01 de setembro e fechamento dia 04 com Murilo Huff.

“Esta será uma ExpoAcre Juruá com tudo que tem direito: cavalgada de abertura, rodeio. Queremos aquecer a economia, porém sempre respeitando as regras, não maltratando os animais por exemplo. Acredito que o povo vai ser sábio para evitar que essa linda festa não se torne um problema depois. Para isso precisamos do apoio de todos, não apenas governo ou prefeitura, mas de toda sociedade. Queremos reanimar as pessoas depois de um momento difícil que vivenciamos. Unir as famílias acreanas para vir participar, brincar. Quero contar com todas as categorias dos servidores. A prefeitura é fundamental nessa parceria nesta que será a ExpoAcre das famílias acreanas. Este será um momento de reencontro para aumentar a autoestima de todos”, endossou o governador.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!