Menu

Rosana Nascimento troca carícias com Gladson após anúncio de abono

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na cerimônia, que tratou da assinatura do Projeto de Lei (PL), que visa a concessão de abono para os profissionais da educação das unidades da Rede Estadual de Ensino, a presidente do Sindicato da Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, trocou ‘beijinhos’ com o governador Gladson Cameli (Progressistas). 


No evento, a aliada do senador Sérgio Petecão (PSD) que é pré-candidato ao Governo em 2022, Rosana Nascimento, fez elogios a Gladson: “Ele é assim mesmo, chega abraçando, beijando, mesmo quando você esteja chateada. Eu tenho a determinação em defender a pauta dos trabalhadores da Educação independente do governo. Não quero o mal dele e eu tenho que cobrar mesmo”, afirmou aos risos. 

Publicidade

De acordo com o governo, o PL trata da concessão de abono pecuniário aos profissionais da educação básica do Estado do Acre e só será pago para servidores em efetivo exercício. 


No caso, estão aptos a receber o benefício professores, especialistas em educação, coordenadores de ensino, coordenadores pedagógicos e gestores escolares – lotados nas unidades de ensino, isto é, somente aqueles descritos no art. 61 da Lei Federal nº 9.394/96 (LDB) e no art. 1º da Lei Federal nº 13.935/2019. O valor do abono será de R$ 16.609,18, ao todo. O governo vai investir mais de R$ 160 milhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido