Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão e Tião Bocalom prestigiam encontro do PSD Mulher, neste sábado na capital

 O encontro regional de mulheres do Partido Social Democrático (PSD) realizado na manhã deste sábado, 30, não teve a presença apenas do público feminino. O objetivo do encontro é fortalecer a participação das mulheres da politica acreana.

O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao governo do estado nas eleições do ano que vem, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, compareceram ao evento que teve o tema “lugar de mulher é onde ela quiser”.


“Aqui no PSD as mulheres sempre foram prestigiadas, já que são peças fundamentais no nosso projeto político. Hoje elas mostraram mais uma vez sua força”, disse Petecão. 



 


Já o prefeito Tião Bocalom, que tem uma mulher como vice, destacou a importância delas na política. “As mulheres têm muito mais sensibilidade do que nos homens, elas conseguem enxergar mais a frente. Quanto mais mulheres tivermos na política, melhor será a nossa sociedade”. 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento contou com a presença de mulheres que têm conseguido espaço na política acreana, como a vice-prefeita de Rio Branco,  Marfisa Galvão.


“A mulher tem uma visão diferenciada. Elas têm um potencial político muito grande e às vezes esse potencial é reprimido por preconceitos que sofremos. Eu quero dar aqui um recado para as mulheres: que lutem pelos seus direitos e busquem pelos seus espaços”, destacou a vice-prefeita.

Lene Petecão é uma das duas vereadoras de Rio Branco, em um contingente de 17 parlamentares na Câmara de Rio Branco, o que representa bem o pouco espaço da mulher na política. 



“Nós somos a metade da população da pais, do nosso estado e não podemos aceitar isso como normal. Precisamos ampliar esse número de mulheres no parlamento e eu vim justamente fazer essa fala, para que as mulheres ocupem os seus espaços”, salientou a vereadora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido