Conecte-se agora

Em festa pelo Dia do Servidor, Petecão homenageia trabalhadores

Publicado

em

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira, 28, a prefeitura de Rio Branco realizou uma grande festa para os trabalhadores da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

O evento, que foi realizado na Usina de asfalto do órgão, localizado no Distrito Industrial, contou com o apoio e a presença do senador Sérgio Petecão, do prefeito Tião Bocalom, entre outras autoridades.

A animação ficou por conta da Banda Furiosa, da Polícia Militar do Acre. As autoridades presentes homenagearam os servidores e, na ocasião, foram sorteados eletrodomésticos, bicicleta e vários outros brindes.

Em seu discurso, Petecão agradeceu o empenho dos trabalhadores. “Quero parabenizar a todos, desde o mais humilde ao mais graduado, porque são eles que estão nas comunidades levando melhorias para a população. Hoje é um dia para reconhecer e homenagear esses homens e mulheres, que se dedicam a cuidar da nossa cidade”, declarou.

Bocalom destacou a rotina árdua das equipes. “Eu só tenho a agradecer imensamente a esses guerreiros, que não têm horário, muitas vezes levantam 4h da manhã para estarem aqui às 6h. Muitas vezes precisam emendar até 9, 10, 11 horas da noite porque a obra demora. Obrigado a todos vocês da Emurb, que dão o sangue para melhor servir a nossa população”, agradeceu o prefeito de Rio Branco.

Acre

Prefeito Mazinho Serafim recebe alta da UTI após infarto

Publicado

em

A equipe médica do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco deu alta nesta sexta-feira, 27, ao prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Republicanos), após sofrer infarto na última quarta-feira, 25, depois de uma discussão com o deputado estadual GeRlen Diniz (Progressistas) no plenário da Assembleia Legislativa.

Serafim agradeceu aos médicos pelos cuidados médicos recebidos nos últimos dias. “Com alegria e gratidão à Deus, informo que recebi alta do hospital e estou retornando para minha residência em Sena Madureira. Mais uma vez, obrigado a todos que torceram pela minha recuperação”, declarou.

Depois de chamar Diniz de “corno” na saída do plenário da Casa do Povo, Serafim passou mal, foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro da capital. Em seguida, foi levado ao hospital Santa Juliana, onde os médicos colocaram um Stent para revascularizar a artéria do coração. Após o procedimento, ele foi encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde permaneceu em recuperação.

Continuar lendo

Acre

Corpo de sargento da PM é resgatado das águas do Antimary

Publicado

em

Uma equipe do Instituto Médico Legal se deslocou para o Rio Antimary, com o intuito de remover o cadáver do sargento PM José Fernando Silva de Souza, de 47 anos, que foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros.

A informação a respeito do resgate foi fornecida pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

O Policial militar pescava em companhia da esposa Ayla Dutra Fernandes, de 21 anos, e do avô dela Wilson Bernardino, quando o barco em que estavam foi atingido por uma árvore de grande porte, que caiu devido uma tempestade que ocorria no local.

Ayla morreu antes de receber assistência médica e o idoso fraturou uma das pernas. O sargento foi arrastado para o fundo do rio pelos galhos da árvore e morreu afogado.

Continuar lendo

Acre

Toniquim assume comando da Confederação Brasileira de Futebol

Publicado

em

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o próximo dia 2 de junho.

A informação foi dada pelo site da própria instituição. Toniquim é o vice-presidente de mais idade da CFB e por conta da ausência do presidente Ednaldo Gomes que viajou para a Europa, o cartola acreano foi designado para assumir a presidência.

Para assumir a presidência da entidade nacional, Toniquim foi obrigado a pedir uma licença da Federação de Futebol do Acre, que vai ter como presidente até a próxima quinta-feira, o seu vice-presidente, o empresário Adem Araújo.

Continuar lendo

Acre

Perseguição após roubo termina com dois presos e dois baleados

Publicado

em

Quatro bandidos armados invadiram uma academia localizada no bairro Tropical, em Rio Branco, e fizeram um arrastão na noite desta quinta-feira, 26. Durante a fuga, os criminosos foram perseguidos pela polícia e trocaram tiros por cerca de duas horas. A ação criminosa terminou no portão de uma empresa no bairro São Francisco.

De acordo com informações da Polícia, os bandidos chegaram em um carro modelo Gol, de cor branca, placa QLU-3706 adulterada, e em posse de armas de fogo invadiram a academia, renderam várias pessoas e roubaram carteiras, relógios, celulares e uma televisão e em seguida fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM e a guarnição visualizou o veículo dos criminosos iniciando uma perseguição pelos bairros Cadeia Velha, onde houve troca de tiros. Durante a ação, duas pessoas que estavam em via pública, aguardando uma ‘churrasquinho’ em um estabelecimento, foram feridos com três tiros, que atingiram na região do braço das vítimas.

Populares  encaminharam em um veículo particular até ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, onde receberam os atendimentos e em seguida foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para prestarem depoimentos.

Após a troca de tiros no bairro Cadeia Velha, a perseguição prosseguiu até ao bairro São Francisco. Uma guarnição do 3° Batalhão deu apoio aos demais policiais e conseguiu abordar os criminosos que perderam o controle da direção do veículo e colidiram contra uma coluna e o portão de uma empresa. Dois bandidos conseguiram ser presos, os outros dois, mesmo depois da colisão, trocaram tiros com a Polícia e conseguiram fugir.

Um dos criminosos foi encaminhado pela própria polícia militar ao Pronto-Socorro de Rio Branco, após sofrer uma fratura no maxilar e o outro bandido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Durante a ação os policiais apreenderam o veículo e uma escopeta com 28 munições intactas.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!