Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cidadãos que perderam carteira de vacinação ou data da segunda dose devem procurar ponto de vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 22 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na capital acreana. Dados levantados pelo ac24horas junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que, até o momento, Rio Branco já recebeu 50.882 doses para aplicação da segunda dose. Destas, 28.715 doses foram aplicadas e 22.167 estão guardadas.


De acordo com o último levantamento da secretaria, das 22 mil doses, sete mil são de pessoas que estão com a segunda dose atrasada há mais de uma semana, os outros, devem vencer nos próximos dias de acordo com a caderneta de vacinação.

Anúncios


Para esse público, levantam-se questões como a perda do dia exato ou mesmo a perda da carteirinha de vacinação. Ao ac24horas, a Semsa explicou que mesmo nos dois casos citados acima, os cidadãos devem procurar a unidade em que foram vacinados para receber a segunda dose do imunizante o mais rápido possível.


No caso de perda da carteirinha, o cidadão basta levar apenas o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e explicar a situação para o atendimento que emitirá uma nova guia para aplicação da segunda dose do imunizante. A pasta explicou que quem recebeu a primeira dose em drive-thru e perdeu o documento, deve procurar uma unidade de saúde próxima a sua casa.


Já em relação ao na segunda dose, a Semsa afirmou que o cidadão deve procurar o local em que se vacinou rapidamente para a imunização contra o vírus, independente de quantos dias tenham se passado.


Atualmente, Rio Branco está vacinando apenas com a segunda dose contra o vírus. O município aguarda o envio de um novo lote de imunizantes para retomar o plano de vacinação no público geral. Em qualquer dos casos citados acima, basta procurar um dos 11 pontos a seguir: Urap Bacurau; Urap Valdeisa Valdez; Urap Eduardo Assmar; Urap Rosângela Pimentel; Urap Vila Ivonete; Urap Roney Meireles; Urap Hidalgo de Lima; Urap Cláudia Vitorino; Urap Maria Barroso e Policlínica Barral y Barral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido