Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apenas 56,5 mil pessoas tomaram as duas doses de vacina no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foram aplicadas no Acre até esta terça-feira, dia 1° de junho,195.438 doses da vacina contra Covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde. O número representa cerca de 21% da população total.


No  entanto, apenas 56.531 tomaram a segunda dose até agora e aguardados os prazos imunológicos, podem considerar-se 100% protegidos –ou 6% do total de habitantes do Acre, levando em conta a projeção de cerca de 894,4 mil moradores feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Anúncios


Há divergência quanto aos fatores de lentidão da vacina no Acre. O deputado Pedro Longo, do PV, chegou a fazer um levantamento e constatou  que a não ser pontualmente não faltam vacinas e o sistema tem feito o imunizante chegar aos postos –mas, segundo ele, as pessoas não estão buscando se vacinar.


Em contraposição, o deputado Jenilson Leite (PSB) que  é médico e viaja muito pelo interior, diz que há sim um clima negacionista em relação a vacina no Acre mas que as pessoas querem ser vacinadas e problemas diversos tem feito a fila andar lentamente.


O Acre já recebeu  341.300 doses de diferentes vacinas contra Covid-19 ao custo de R$13.043.880,16.  Foram distribuídas 328.475 doses aos municípios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido