Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança cartilha ensinando motoristas a trafegarem em ruas esburacadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), lançou nesta quarta-feira, 28, nas redes sociais uma cartilha contendo quatro dicas para os condutores trafegarem nas vias esburacadas do município. Na cartilha, a RBtrans destaca que os buracos nas ruas e estradas são um problema, pois podem danificar peças como pneus.


O lançamento da peça publicitária ocorreu após o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) ver a sua gestão sendo alvo de críticas nas redes sociais devido a diversos buracos no município. Recentemente, o gestor publicou no Diário Oficial uma dispensa de licitação que contrata a Empresa Municipal de Ur­banização de Rio Branco – EMURB, para a execução de Serviços de Manutenção e Recuperação de Vias no município de Rio Branco.

Anúncios


A recuperação das ruas, principalmente nos bairros mais afastados do centro da cidade, é uma das principais reivindicações da população de Rio Branco. Nos últimos dias, a morte de uma moça de 26 anos que trafegava em uma motocicleta e acabou morrendo em um acidente causado por causa de um buraco na Estrada do Calafate gerou uma onda de protestos e até ameaça de fechamento da via. Após as manifestações, a prefeitura começou a recuperar a estrada.


De acordo com a dispensa de edital, a prefeitura vai gastar 31 milhões de reais de recursos próprios na execução do serviço. O município não divulgou ainda o calendário de obras, a quantidade de quilômetros que serão recuperados e os bairros beneficiados.


Ao ac24horas, o chefe de gabinete da RBTrans, Randerson Braña, explicou que as publicações referentes às dicas de trânsito no município faz parte da campanha do “Maio Amarelo”. Segundo ele, a publicação que contém quatro dicas para os condutores trafegarem nas vias esburacadas do município faz parte de uma campanha do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que busca conscientizar a população e reduzir o número de vítimas no trânsito.


“Essa postagem vem de encontro com a campanha nacional do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, neste mês que é o maio amarelo. Essa publicação foi referente às campanhas de conscientização no trânsito que ocorrem em diversas cidades do país”, afirmou.


Confira as dicas da gestão de Tião Bocalom:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido