Menu

Pesquisar
Close this search box.

Passagem de ônibus para usuários do Bolsa Família custará mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O Projeto de Lei entregue pelo prefeito Tião Bocalom ao presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima, ambos do Progressistas, na tarde desta segunda-feira, 06, prevê quatro passagens por mês de graça aos usuários do Bolsa Família, pelo período de quatro meses, ou seja, 120 dias.

Anúncios


Em carta à Câmara, o prefeito afirmou que o Auxílio Transporte Emergencial custará até R$ 1.344.000,00 para aquisição de passagens junto com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (SINDCOL). O gestor pediu celeridade na aprovação do PL.


“É de extrema necessidade que o Poder Público atue para minimizar essa situação. Neste sentido, a Prefeitura de Rio Branco visando reduzir os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia de COVID-19, bem como oportunizar meios para que os rio-branquenses possam superar tais dificuldades e buscar novas possibilidades”, afirmou Bocalom.


Os recursos serão geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos (SASDH) e pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS). Se aprovado, a isenção irá beneficiar 20.915 rio-branquenses regularmente inscritos no programa Bolsa Família em cadastro junto a SASDH.


Cada beneficiário do auxílio receberá cartão personalizado em seu nome com uma carga mensal de quatro passagens, sendo o mesmo recarregável, limitada a sua validade ao prazo estabelecido por 120 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido