Menu

Pesquisar
Close this search box.

Município de Brasiléia inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos de 60 a 65 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã de terça-feira (30), a prefeitura de Brasiléia por meio da equipe da saúde realizou, na quadra do bairro Ferreira Silva, a aplicação da primeira dose da vacina em idosos da faixa etária dos 60 a 65 anos. Esse é um grande avanço para a gestão municipal no quesito do avançar da vacinação em massa, a expectativa é que sejam vacinados mais de 300 idosos dessa faixa etária. 


Segundo os dados publicados pelo Ministério da Saúde, Brasiléia é o terceiro município que mais vacinou a população, seguindo os critérios do MS, dos grupos prioritários.

Anúncios



Durante a vacinação de terça-feira, a dona Raimunda Rodrigues, de 61 anos, recebeu a vacina número 2 mil, desde quando foi iniciada a vacinação em Brasiléia. “Estou feliz que tomei a vacina, protege a minha família, fiquei emocionada também. Protejo meus filhos, netos e bisnetos”, falou Raimunda Rodrigues. 


Segundo o secretário de saúde, Joãozinho Melo, Brasiléia está próxima de vacinar 10% da sua população total, seguindo o cronograma de vacinas para o município.



“Nesse momento estamos atendendo os idosos da faixa etária 60-65 anos. Mais uma ação importante onde recebemos uma boa quantidade de doses e Brasiléia segue trabalhando de forma bem organizada e bem planejada. A Prefeita Fernanda e toda sua equipe está com o pensamento vacinar cada dia mais pessoas e conseguir uma cobertura vacinal de 100% da população”, destacou Joãozinho Melo, secretário municipal de saúde. 


A vacinação teve início na terça-feira, 30, e segue até a quarta-feira 31, com início dos atendimentos das 7h até às 17h. Para receber a vacina são necessários os documentos pessoais, carteira de vacinação e o cartão do SUS.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido