Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson e Bocalom assinam decreto que institui comissão para reversão do saneamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ambos do Progressistas, assinaram nesta sexta-feira, 19, o Decreto que institui a Comissão Interinstitucional que conduzirá o processo de reversão do serviço público de saneamento básico de Rio Branco.


Entusiasmado, Bocalom ressaltou a importância do ato e acredita que a reversão será concluída ainda este ano. “Precisamos ter água na torneira das pessoas todos os dias. Estou muito agradecido por entender a necessidade da reversão do Depasa para o Saerb. Estamos buscando recursos junto à nossa bancada federal e o senador Márcio Bittar, como relator do orçamento da União, deverá colocar mais recursos para que possamos fazer um belo trabalho e colocar água em todas as casas até o fim do ano”, concluiu.

Anúncios


Cameli destacou que o serviço de água e saneamento voltará à responsabilidade de quem sempre foi de direito: a Prefeitura de Rio Branco.


“Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Tião Bocalom e que ele está cumprindo com a sua palavra. Desejo boa sorte à gestão municipal e contem com o apoio do governo para que a população de Rio Branco possa ter um serviço de qualidade na área de saneamento, afirmou.


A comissão terá seis meses para a elaboração de um plano de trabalho, e é formada por representantes do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Procuradoria-Geral do Município de Rio Branco (PGM), Secretaria Municipal da Casa Civil e Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido