Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre atinge maior nível do ano se aproxima da cota de alerta em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os efeitos das fortes e constantes chuvas no mês de janeiro fazem com que o Rio Acre apresente o maior nível do ano na capital acreana nesta quinta-feira, 28.


Na medição realizada às 6 horas da manhã, o nível foi de 12,38 metros. O volume de água é preocupante, já que está apenas a pouco mais de um metro da cota de alerta que é de 13,50m em Rio Branco.

Anúncios


De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal, a quarta-feira foi o quarto dia que mais choveu em todo o mês de janeiro, com 25,4 mm nas últimas 24 horas.


Prefeitura vai começar a construir abrigos no Parque de Exposições

Com o nível do Rio Acre subindo e a previsão de chuvas intensas para as próximas semanas, a prefeitura de Rio Branco deve iniciar a construção de abrigos no Parque de Exposições. Uma reunião na manhã desta quarta já deve definir a compra de material e o início do trabalho.


“Nós já estamos com o parque semipronto. Já fizemos a limpeza e a desinfecção e hoje teremos uma reunião daqui a pouco para alinhar a questão da compra de material e o início da montagem dos boxes. Assim que chegar o material no parque, a gente começa a construção”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido