Conecte-se agora

Rio Acre atinge maior nível do ano se aproxima da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Os efeitos das fortes e constantes chuvas no mês de janeiro fazem com que o Rio Acre apresente o maior nível do ano na capital acreana nesta quinta-feira, 28.

Na medição realizada às 6 horas da manhã, o nível foi de 12,38 metros. O volume de água é preocupante, já que está apenas a pouco mais de um metro da cota de alerta que é de 13,50m em Rio Branco.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal, a quarta-feira foi o quarto dia que mais choveu em todo o mês de janeiro, com 25,4 mm nas últimas 24 horas.

Prefeitura vai começar a construir abrigos no Parque de Exposições

Com o nível do Rio Acre subindo e a previsão de chuvas intensas para as próximas semanas, a prefeitura de Rio Branco deve iniciar a construção de abrigos no Parque de Exposições. Uma reunião na manhã desta quarta já deve definir a compra de material e o início do trabalho.

“Nós já estamos com o parque semipronto. Já fizemos a limpeza e a desinfecção e hoje teremos uma reunião daqui a pouco para alinhar a questão da compra de material e o início da montagem dos boxes. Assim que chegar o material no parque, a gente começa a construção”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas