Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em greve, motoristas afirmam que vereadores não querem ajudar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entra no quarto dia consecutivo o manifesto dos motoristas de ônibus a favor do repasse de 2,4 milhões proposto pela prefeitura de Rio Branco. Nesta quinta-feira, 17, motoristas das empresas de transporte coletivo Via Verde, Floresta e São Judas Tadeus seguem de braços cruzados após o Projeto de Lei que pretende destinar o dinheiro às empresas não obter a maioria dos votos entre os vereadores da Câmara Municipal.


A categoria destaca estar “correndo” atrás do reconhecimento dos parlamentares para com o PL, que, segundo eles, é legal. É preciso de ao menos 9 votos favoráveis, mas, até o momento, apenas 6 vereadores estão a favor de assinar o projeto e encaminhá-lo à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Anúncios


“Os demais não deram resposta, disseram que vão analisar e outros estão se esquivando”, disse ao ac24horas um representante dos motoristas. Nesse imbróglio, os trabalhadores afirmam que os mesmos não se importam com os funcionários do transporte público da capital acreana.


Outra reclamação dos motoristas é o fato de os vereadores não se manifestarem a cerca do tema. Enquanto os mesmos afirmam que o dinheiro é para suprir pagamentos trabalhistas, como férias, salários e 13º salários, os vereadores garantem que o PL não garantiria os direitos trabalhistas.


Mesmo após a prefeitura alterar o projeto, o mesmo não passou para a Câmara por decisão da maioria dos parlamentares. Nessa quarta-feira, 16, a RBTrans expediu notificações às empresas de ônibus para que apresentassem a frota em circulação, uma vez que, segundo a superintendente do órgão de trânsito, Sawana Carvalho, nesses casos, de acordo com a Lei nº 332, em caso de greve, a frota deve funcionar com 40% dos carros. Mesmo assim, nenhum ônibus está circulando na capital na manhã desta quinta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido