Conecte-se agora

FCCV realiza serviços de manutenção na UBS Francisco Ary da Silveira, no bairro Cruzeirão

Publicado

em

A Fundação FCCV realizou nesta quarta-feira (18) serviços de manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Ary da Silveira, no bairro Cruzeirão, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As ações realizadas tiveram o objetivo de melhorar a infraestrutura dos postos e proporcionar melhores condições para profissionais da saúde e para a população.

Além de um faxinaço, na UBS Raimundo Celso Lima Verde foram executados serviços de troca de torneira de pia, recuperação de ventilador da recepção queimado, manutenção em estofado de macas dos consultórios Médicos e enfermaria e troca de vidro quebrado do armário de medicamentos.

Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a Prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.

Cotidiano

Sejusp capacita policiais brasileiros e bolivianos no combate a fraudes veiculares 

Publicado

em

A Secretaria de Justiça  e Segurança Pública do Acre (Sejusp), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia, promove, nos dias 20 e 21 deste mês, a 1ª Oficina sobre enfrentamento às fraudes veiculares na cidade de Epitaciolândia

O objetivo do evento é capacitar profissionais da segurança pública na região do Alto Acre no que diz respeito à adulteração de veículos, no intuito de recuperar os veículos que são furtados e roubados.

Participam da oficina integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Gefron e agentes da Polícia Boliviana

Continuar lendo

Cotidiano

Motoristas de aplicativo fecham ponte cobrando informações de colega desaparecido

Publicado

em

Dezenas de motoristas de aplicativo fecharam no final da tarde desta quarta-feira, 20, a Ponte Metálica, em Rio Branco, cobrando das forças de segurança notícias acerca do paradeiro de Macicley Ferreira, desaparecido desde a noite da última segunda-feira (18).

Segundo informações dos próprios colegas, Macicley Ferreira, foi visto pela última vez às 21 horas da última segunda, na Vila Acre, localizada no Segundo Distrito da capital.

As forças de segurança vêm investigando o caso, mas até o momento, ainda não se sabe o paradeiro do motorista de aplicativo. O carro de Macicley é um Polo Cinza com a placa QXS3G21.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeito de Epitaciolândia comemora mais de dois meses sem novos casos de Covid-19

Publicado

em

O prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes comemorou nesta quarta-feira, 20, o fato do município que administra está há mais de dois meses sem um caso confirmado de Covid-19. De acordo com o prefeito, o último caso da doença no município foi registrado em 18 de agosto.

Epitaciolândia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, desde o início da pandemia, em março do ano passado, teve 1.581 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 36 moradores do município morreram vítimas da doença.

O momento de tranquilidade fez com que a prefeitura fechasse a unidade de saúde que era responsável pelo atendimento da Covid-10. “Nós fechamos a unidade de saúde sentinela simplesmente por falta de procura para realização de novos exames”, disse o prefeito.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre apresenta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave, diz Fiocruz

Publicado

em

Foto: Reprodução

A incidência de casos e óbitos causados por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no estado do Acre manteve-se estável na semana encerrada em 16 de outubro, conforme informou o boletim InfoGripe, divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Fundação Oswaldo Cruz.

O Acre é um dos 11 estados brasileiros em que há tendência de queda na análise das últimas seis semanas (longo prazo). Além dele, estão: Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo e Distrito Federal.

Ao contrário disso, das 27 unidades federativas, nove apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo: Alagoas, Amapá, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Como tal crescimento é recente, ele ainda é considerado compatível com uma oscilação dentro da estabilidade, avalia o boletim.

A capital do Acre, Rio Branco, também está fora do grupo em que o nível de transmissão comunitária ainda é considerado alto: Aracaju, Belém, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Teresina e Vitória. Segundo a pesquisa, nenhuma capital apresenta transmissão em nível extremamente alto.

De acordo com o boletim, o cenário atual aponta para indícios de estabilidade na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e de crescimento leve na tendência de curto prazo (últimas três semanas), o que ainda é considerado compatível com um quadro geral de estabilidade.

Os casos da síndrome são acompanhados por pesquisadores como um dos parâmetros para monitorar a pandemia de covid-19, já que o SARS-CoV-2 foi o responsável por 96,6% dos 673 mil casos de SRAG causados por vírus em 2021 e por 98,8% dos 413 mil que foram registrados em 2020.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas