Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde do Acre volta a fazer atendimentos oftalmológicos após pico da Covid-19

Ophthalmology concept. Male patient under eye vision examination in eyesight ophthalmological correction clinic
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Oftalmológico do Acre (HOA) foi contratado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), para dar vazão a uma fila de espera que, durante cinco anos, atingiu cerca de 12 mil pessoas.


Durante o pico da pandemia do coronavírus, as consultas e procedimentos cirúrgicos foram feitos de maneira limitada, seguindo medidas de segurança para pacientes fora do grupo de risco para Covid-19. A principal demandas no Acre se refere à catarata, que soma cerca de 8 mil pacientes em todo o estado.

Anúncios


“Os atendimentos se iniciaram em fevereiro, foram suspensos durante alguns dias por causa da pandemia, mas fizemos adaptações para garantir a segurança dos pacientes, e pudemos dar continuidade aos procedimentos”, disse a gerente assistencial do Complexo Regulador da Sesacre, Pedrini Penha, ao portal do governo, Notícias do Acre.


Após tanto tempo, o quadro clínico dos pacientes sofre alterações, sendo necessária a realização de novas consultas. Até o momento, foram realizados 160 procedimentos cirúrgicos e 333 atendimentos, entre consultas e exames.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido