Conecte-se agora

Rocha tenta viabilizar ponte aérea Cruzeiro do Sul-Pucallpa

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 9, com os diretoras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, para tratar sobre a possibilidade da criação de uma ponte aérea entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru, com o objetivo de efetivar a integração na região.

No encontro com os diretores Roque Felizardo e Diogo Arbigaus, Rocha tratou a possibilidade da efetivação de um acordo transfronteiriço que dá um tratamento diferenciado esse tipo de voo com questão de tarifa e outras vantagens como a isenção do ICMS para a empresa aérea que atuar no setor.

De acordo com vice, empresas peruanas e brasileiras poderiam fazer esse percurso. A ideia é que aviões de pequeno porte com a capacidade de até 46 passageiros atuem na região fazendo voos entre duas ou três por semana já a partir do ano que vem.

“Nós tratamos desse assunto da viação hoje pela manhã e notificamos diversos órgãos para tentarmos vencer a burocracia. Mais tarde, estamos trabalhando junto com o senador Márcio Bittar para nos reunirmos com o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para tratarmos desse acordo e também para falar da estrada que passará pelo menos por mais um ano de estudo”, disse Rocha, enfatizando que expectativa é que a estrada comece a ser construída até Pucallpa até o final do governo de Gladson Cameli.

Anúncios

Destaque 2

Diretor do Into revela que nova onda tem internado jovens com sintomas graves da Covid-19 no Acre

Publicado

em

Em entrevista ao Jornal do Acre na manhã desta sexta-feira, 05, o diretor do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Osvaldo Leal, responsável pela unidade escolhida como referência para tratamento da Covid-19, alertou para o aumento de casos e internações de jovens em razão do vírus.

Osvaldo destacou que desde janeiro houve um aumento da demanda de atendimentos na unidade. “No mês de fevereiro encerramos com cerca de 250 a 300 atendimentos por dia”, pontuou.

Em outro trecho, Osvaldo Leal afirmou que a 2º onda da Covid-19 vem acometendo mais jovens na capital. “A gente tem percebido que o agravamento dessa pandemia, nessa segunda onda, tem acometido pessoas mais jovens. E essas pessoas têm apresentado, inclusive, sintomas mais graves da doença, com quadros inflamatórios graves, inclusive, com óbitos, que a gente tem percebido nesse período do mês de janeiro e fevereiro”, destacou.

Segundo o diretor, apesar de todo o reforço de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a unidade vem apresentando mais de 90% de ocupação.

“De fato esse percentual de leitos de UTI e enfermaria tem ficado acima de 90% há mais de um mês. No Into, estamos em torno de 96% e 97%, mas temos regulado nessa taxa de ocupação. Os pacientes que precisam de UTI são assistidos em ambientes que chamamos de salas chamadas vermelhas, essas salas são as que tem todos os equipamentos de UTI e  que são montados tanto no pronto atendimento quanto na enfermaria na espera de leitos de UTI, enquanto permanecem aguardando a remoção para leitos de UTI”, salientou.

Continuar lendo

Acre 01

Delegado que virou prefeito opta por nomear segurança pessoal em Epitaciolândia

Publicado

em

Uma publicação da prefeitura de Epitaciolândia no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 5, traz um decreto do prefeito Sérgio Lopes, nomeando Dones da Silva Braga para o cargo em comissão de segurança pessoal do prefeito.

O atual prefeito do município, eleito nas eleições de novembro do ano passado,  é delegado de polícia, tem porte e posse de arma e optou pela segurança pessoal enquanto for prefeito.

Sérgio Lopes é natural de Mantena, interior de Minas Gerais, e ao desenvolver um bom trabalho como delegado em Epitaciolândia, conquistou a simpatia da população que o elegeu prefeito da cidade.

Continuar lendo

Acre

Leilão da Zona de Exportação do Acre será dia 25 de março

Publicado

em

O governo do Acre emitiu nesta sexta-feira (5), um aviso de licitação para leilão da Zona de Processamento de Exportação do Acre (ZPE/AC), localizada em Senador Guiomard.

O modelo da licitação é leilão de maior lance ofertado pelas ações  ordinárias e preferenciais do capital social da ZPE.

O edital pode ser retirado a partir do dia 10 de março deste ano através dos sites www.ac.gov.br, e www.licitacao.ac.gov.br

A data da abertura do leilão está prevista para 25 de março às 9 horas.

Continuar lendo

Destaque 6

Mais de 20 mil mulheres no Acre são empreendedoras

Publicado

em

Os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 atingiram fortemente as mulheres empreendedoras brasileiras. Um levantamento feito pelo Sebrae, publicado em fevereiro deste ano, mostra a interrupção do crescimento das mulheres no empreendedorismo no país, considerando que muitas delas passaram a se dedicar mais à família e ao lar durante este período.

No 3º trimestre de 2020, segundo o Sebrae, havia cerca de 25,6 milhões de donos de negócios no Brasil, onde aproximadamente 8,6 milhões eram mulheres, o que corresponde a 33,6%, e 17 milhões eram homens (66,4%).

No Acre, quase 23 mil mulheres atuam como empreendedoras, sendo 69% delas com idade menor ou igual a 44 anos. Outra categoria em que o Acre se destaca é em relação ao número de empregados, a pesquisa aponta que 100% das empresárias empregadoras têm de 1 a 5 funcionários.

Em todo o país, cerca de 23% das empresárias trabalham no setor de comunicação, como é o caso da Mara Márcia Machado, da Plural Serviços, em Rio Branco, que atua com comunicação visual há mais de 12 anos, e se viu diante da pandemia no momento em que decidiu montar seu próprio negócio e comprar o maquinário necessário para sua empresa.

“A partir disso eu tive que ir para outra frente, mostrar ao empresário que ele tinha que fazer uma comunicação visual do uso de máscara, que era preciso comunicar que, ao entrar na loja dele, o cliente estaria seguro no ambiente, e assim perdi muitos clientes por um lado, mas por outro consegui ganhar alguns clientes”, disse a empresária.

Em relação a posição das empreendedoras dentro dos lares, 62% são chefes de domicílio, percentual superior ao nacional que é de 49%. Mara contou que conseguiu conciliar empresa e família, e a essa união estreitou a relação com os filhos e o esposo.

“Minha filha é minha designer gráfica, ela tem as atividades dela, mas nós conciliamos e eu pago pela demanda dela. O meu filho é o impressor, quando a demanda é grande e complexa, ele imprime e eu também pago por demanda. A empresa se tornou família e nós estamos juntos por esse propósito, de que a empresa cresça”, relatou a empresária.

O estudo concluiu que as mulheres empreendedoras, que possuem empregados ou trabalham por conta própria, têm maior grau de escolaridade, são mais jovens, estão há menos tempo na atividade atual, têm estruturas de negócios mais simples, contribuem mais à previdência na atividade atual, e trabalham mais no setor serviços – destaque para alimentação e alojamento.

Com informações da assessoria do Sebrae/AC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas