Conecte-se agora

Aprovados cobram resultado do julgamento sobre direito de serem contratados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os aprovados no concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), fizeram uma passeata durante a manifestação no centro da cidade pedindo que o Tribunal de Justiça julgue o mandado de segurança apresentado pela prefeitura, que pede o direito de contratar os aprovados alegando que não ultrapassou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou do ato.

O concurso foi realizado em dezembro do ano passado e em 5 de março, no dia em que a prefeitura empossou os professores, o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão de todos os atos do concurso. A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça que ainda não emitiu decisão do Pleno.

Ranieli Dias, uma das aprovadas, cobra uma decisão, já que todos foram aprovados por mérito e muitos pediram demissão de antigos empregos. “Contratação já é o que queremos”.

O também aprovado, professor Francisco Silva, destaca que o Ministério Público já deu parecer favorável às contratações dos aprovados no certame. “Que prefeitura, Justiça, e Tribunal de Contas se entendam e resolvam esse problema que não é nosso. Queremos trabalhar”.

Ilderlei é solidário

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, participou do ato dos concursados em frente à Catedral e da caminhada. Citou que na justificativa entregue ao TCE, comprova que o município estava substituindo provisórios por concursados, portanto não ultrapassaria o limite de contratação de acordo com Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Não estamos aumentando a folha de pagamento e sim substituindo. Então pedimos ajuda aos tribunais para que haja celeridade neste caso porque provamos estar dentro dos limites legais para contratação destes 511 pais e mães de família. Fiz questão de estar com eles neste momento difícil para dizer que sou solidário a esta causa porque tudo foi feito dentro da legalidade por eles e pela prefeitura de Cruzeiro do Sul”, concluiu.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas