Conecte-se agora

Braço direito de Jorge Viana vai pedir exoneração da prefeitura

Publicado

em

O jornalista e músico Aarão Prado, que durante os 8 anos de mandato do então senador Jorge Viana (PT), era um de seus assessores mais próximos, deve pedir exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Rio Branco em janeiro de 2020. O comunicador já teria informado sobre a sua decisão de deixar a gestão de Socorro Neri alegando “encarar uns projetos que surgiram”.

Prado está de férias e não pretende retornar. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano pela Prefeita Socorro Neri, que na época estava afinada politicamente com o senador que tinha acabado de deixar o cargo.

“Desde de o meio do ano que tenho pensado em encarar uns projetos que surgiram com um amigo em Cruzeiro do Sul. Acho que em janeiro devo tá partindo para lá. Sou muito grato a prefeita e a equipe da prefeitura. Mas tô afim de encarar esse desafio aí e vê no que dá. Tô saindo por opção mesmo. Quero montar algo meu na área de comunicação”, explicou Aarão.

Além de Aarão, outros assessores ligados as principais lideranças do PT devem deixar a Prefeitura. Circula a informação que o partido dá sinais que poderá lançar candidatura própria nas próximas eleições e que um rompimento com Socorro Neri está próximo.

Anúncios

Acre

Nicolau Júnior divulga nota de pesar pela morte de Antoniêta Bestene

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, representando a mesa diretora os demais deputados estaduais publicou na manhã desta quarta-feira, 3, uma nota de pesar pela morte de Antoniêta Bestene, irmã do deputado estadual, José Bestene (Progressistas) e do secretário de saúde do Acre, Alysson Bestene.

Dona Antoniêta faleceu nesta quarta no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Confira a nota:

Nota de Pesar

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento da dona Antoniêta Bestene, mãe do meu amigo e secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, e irmão do nosso deputado estadual José Bestene.

A morte ocorreu nesta quarta-feira, 3,no estado de São Paulo, no hospital Beneficência Portuguesa, em decorrência de complicações gastrointestinais e hematológicas.

Tenho certeza que o legado de dona Antonieta continuará presente no coração de quem a amava e sua história de vida sempre será lembrada.

A toda família Bestene e aos amigos enlutados os meus mais sinceros sentimentos. Rogo a Deus para que envie o consolo necessário neste momento de profunda dor pela perda irreparável de uma pessoa tão amada.

Nicolau Júnior – Presidente da Aleac

Continuar lendo

Acre

Gladson perde paladar, mas diz: “nunca comi tanto na minha vida”

Publicado

em

Suspenso das atividades presenciais desde segunda-feira, 1, quando foi diagnosticado com covid-19, o governador Gladson Cameli acordou mais revigorado nesta quarta-feira, 3. Ele afirmou ao ac24horas que as dores de cabeça e no corpo cessaram, além da gripe.

Cameli disse que o único sintoma da doença que se mantém é a perda do paladar. “Perdi o paladar, não sinto gosto de nada, mas nunca comi tanto na minha vida. Estou bem melhor”, disse.

Mais cedo, o governador realizou novos exames a pedido do médico Marcos Parente. Os resultados devem sair até o final da tarde de hoje.

Continuar lendo

Acre

Caminhões pipa poderão funcionar nos finais de semana e feriados

Publicado

em

Com o primeiro lockdown marcado para esse final de semana, muitos acreanos ainda estão com dúvidas sobre o que poderá funcionar ou não durante esse período. Uma dessas categorias é a de caminhões pipas que abastecem diversas famílias em todo o Acre.

Ao ac24horas, na manhã desta quarta-feira (3), o Comitê Acre Sem Covid-19 explicou que a categoria se encontra no rol de serviços tidos como essenciais, portanto, poderão funcionar em finais de semana e feriados, seguindo os protocolos sanitários. “Eles entram como serviços essenciais. Podem circular sim”, afirmou o Comitê.

Mais cedo, o governador Gladson Cameli reeditou o decreto para inserir no rol de exceções os estabelecimentos que podem funcionar durante os finais de semana e feriados, os laboratórios de análises clínicas e os consultórios médicos.

Anteriormente, apenas farmácias e hospitais estavam isentos das penalidades do decreto governamental, agora o texto passa a incluir os laboratórios e consultórios médicos.

Supermercados e Shopping, por exemplo, não vão poder abrir neste final de semana por conta do decreto.

Continuar lendo

Acre

Mais 5 mil doses de CoronaVac chegam ao Acre nesta quarta

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 3, mais 5.200 da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório SinoVac, da China, chegam em Rio Branco em voo comercial da Latam.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde, Alysson Bestene ao ac24horas. Este lote, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, é destinado aos idosos. As vacinas devem chegar no voo da Latam que desembarcará em Rio Branco às 13h40.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas