Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reportagem sobre Chico Mendes é finalista em Prêmio Jornalístico

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem “Chico Mendes, a voz que não cala”, produzida pelo Brasil de Fato, é finalista do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O material concorre na categoria Produção Jornalística em Áudio.


A cerimônia do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos ocorre no dia 24 de outubro, às 20 horas, no Tucarena (SP).

Anúncios


Marcando 30 anos do assassinato de Chico Mendes, em 22 de dezembro de 1988, a reportagem narrou, em quatro áudio-documentários, como é a vida de trabalhadores de reservas extrativistas no século 21 e relembrou a vida e o legado do seringueiro para o povo da floresta.


A jornalista Sarah Fernandes, uma das responsáveis pelo material e indicada ao prêmio, conta que foi a Xapuri, junto com o fotógrafo e produtor Danilo Ramos, onde conviveram com seringueiros por uma semana. Lá, acompanharam o dia a dia de trabalhadores na Reserva Extrativista Chico Mendes e conversaram com pessoas que lutaram ao lado do seringueiro.


Leia mais em:  https://www.brasildefato.com.br/2019/10/03/bdf-e-finalista-do-premio-vladimir-herzog-com-reportagem-sobre-chico-mendes/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido