Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo mantém indicação de Alércio Dias para o AcrePrevidência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli decidiu manter a indicação do ex-secretário de Educação do Acre, Alércio Dias, à Presidência do Instituto de Previdência do Acre (AcrePrevidência). O Ministério Público Estadual (MPE) pediu que Dias fosse exonerado, mas o governador fez “ouvido de mercador” ao pedido do órgão.


Segundo apurou o ac24horas, nesta sexta-feira, dia 05, Gladson Cameli já remeteu pedido ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, solicitando que o nome de Alércio Dias seja pautado à deliberação dos deputados estaduais. Pela lei, os parlamentares precisam aprovar a indicação. O Palácio confirmou a informação.

Anúncios


A expectativa nos bastidores da Assembleia Legislativa é de que haja reprovação do pedido e que Cameli tenha uma nova derrota em menos de 10 dias. Isso porque na quinta-feira, dia 04, os parlamentares estaduais rejeitaram a indicação de Mayara Cristine Bandeira, para a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Ageac).


Uma fonte palaciana confirma a preocupação e Gladson: “Ele [o governador] mandou um pedido na semana passada para o Nicolau. Está ansioso como sempre para que entre em votação, mas não tem certeza de que vai ser aprovado. Assim que a Mayara foi rejeitada, ele já chamou para conversar”, revela.


O fato é que Gladson não tem outro nome para indicar ao órgão caso seja realmente rejeitado o nome de Alércio Dias. Da articulação de Gladson com a Assembleia, que anda mal, não se espera muitos pontos positivos. O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, não tem sido o mais aconselhado a dialogar.


Com a imagem desgastada diante dos deputados estaduais, Gladson Cameli tem tido problemas com os parlamentares, principalmente porque Alércio está despachando, assim como fez Mayara, o que, no entendimento jurídico de alguns dos parlamentares, é ilegal. Nem o líder do governo na Casa, deputado Gerlen Diniz, tem conseguido articular as pautas em favor do governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido