Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson autoriza redução do ICMS sobre combustíveis de aviação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para o combustível de aviação, será reduzida de 25% para 3% pelo Palácio Rio Branco. A decisão foi tomada pelo governador Gladson Cameli.


Segundo apurou o ac24horas, após visita à Brasília (DF) em fevereiro, o governador retornou ao Acre decidido de que com a baixa na alíquota do ICMS seria possível que as companhias aéreas, que atualmente são apenas duas operando no estado, mantivessem voos durante o dia e em novos horários, ajudando o turismo e serviços da região acreana.

Anúncios


Segundo o vice-governador Major Rocha, que fez o anúncio na manhã desta sexta-feira, dia 15, a decisão de Gladson Cameli só vai beneficiar as empresas que efetivamente operarem durante o dia, ou seja, não valerá para os voos noturnos. Com isso, acredita-se que o valor das passagens aéreas poderá baixar, dando economia aos consumidores.


“A indústria do turismo é uma das mais fortes do mundo. A proposta do governo é de trabalhar. No primeiro governo do Jorge Viana, esse imposto foi para 25%. A proposta do governo, com essa parceria com as empresas que aderirem a esse projeto, nos voos diurnos, somente nos voos diurnos, é para que as pessoas cheguem aqui de dia”, comentou a um site local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido